sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Estrangulamento - Matando a Carne - parte 2

| No comment
Imagem
Série Fazendo Guerra
Continuação
post 1...
...Agora o bonzinho está numa posição de desvantagem, o caboco do mal ta griladaço e agora ele vem pra te matar! Agora ele ta com “sangue no zói”!
Mas como no filme, sempre vence o “bonzinho” (entre aspas porque alguém que quer matar o outro nunca foi uma pessoa boazinha!)...este gruda na mão do outro, vira o “shibarai trançado”, “senta a bica” na faca e dá um mata leão no cara do mal.
Este se debate, grita, falta babar no canto da boca, mas aos poucos vai acalmando, vai perdendo a força, a vitalidade começa a se esvair e por fim todo o corpo para....
TÁ MORTO!

O bonzinho levanta, todo cansado, aranhado, com um tiro no ombro, uma facada na perna, uma aparência grotesca, mas sobrevive, encontra a mulher amada (o que também já desmistificamos em outros posts), é tratado e vive feliz para sempre! =)

Hehe...assim é nossa batalha contra o pecado. É na força, é colocando a carne debaixo dos nossos pés, vendo a “bicha” esperneando, as vezes nos jogando no chão! Mas a gente dá a volta por cima e, por fim...ela se sujeita à nossa vontade. Afinal, quando chego nesse ponto, “já não sou eu, mas Cristo em mim”, já não é a minha vontade, mas sim, a de Deus.
E isso é importante sabermos. Eu obtenho o êxito, não por minha força, mas pela força do Espírito Santo, fruto do fortalecimento diário e de Sua ação em mim. Mesmo perdendo algumas batalhas, corremos para os pés do Senhor, para Sua palavra, jejuamos  e reconhecemos que precisamos de mais força dELe. Assim, gradual e humildemente, sabendo que é Deus quem faz a obra, santificados por Ele, sendo tratados nos atos externos e interiormente, vencemos o pecado e caminhamos para obter a perfeição em Cristo! Ele é nosso alvo.

Bom meus irmãos. No fim, você vai ver que o que adianta mesmo é se render, cair sem forças clamando e se confessando a Deus. Já sem forças, e sem alternativas e Deus faz. No filme da vida cristã não existe nenhum herói bonzinho. "Todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus". Todos eramos "mauzinhos" e Jesus é o verdadeiro super herói que pode nos salvar. Tanto da perdição eterna, como de nossa bestialização.


E talvez nessa nossa historinha de cinema, é você quem está sendo sufocado. E com os braços do pecado ao redor de seu pescoço, nem sequer tem forças para clamar.
Uma coisa eu te digo. O socorro vem do alto. E se não tem forças para clamar, um mínimo gemido da alma serve. O espirito Santo saca desse lance de “gemidos inexprimíveis” (Leia romanos 8:26). É a linguagem que ele intercede por nós diante do Pai.
Chame Ele para lutar com você. Mas a luta faz parte desse processo de fadiga do “EU”. Quando vemos que o EU nada resolve, Deus faz. Ele mesmo começa a te limpar.

Afinal, ninguém aqui é louco para lutar contra o diabo. Muito menos ele é louco de lutar contra Deus. Então lute contra sua carne, pois o diabo já foi vencido pelo Deus Filho há 2012 anos.

Lute! Lute brutalmente!!! Use todas as armas ao seu redor. Seja firme e perseverante em Deus! E caia de joelhos reconhecendo que Deus é a solução. E como Ele não quer fantoches, é nessa ação conjunta, Pai e FIlho, que Deus vai te guiar e te livrar do mal que te inpede de conhecê-LO.

Deseje e ame a Deus. Pois é esse amor e desejo de honrá-Lo que nos faz obedecer. (jo 14)

É pouco espaço pra falar muita coisa. hehe. Mas que Deus fortaleça a todos nós.
Paulo Vitor.
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário