segunda-feira, 29 de outubro de 2012

De Volta ao Início

| No comment
Imagem


Série - Uma nova rota de vida

Olá queridos. Como vão vocês? Quanto tempo, não é mesmo?
Quero pedir desculpas pela falta de posts. Mas sabe como é né? Quanto mais anos nas costas, mais responsabilidades. E no meu caso, quanto mais ENGENHARIA, menos tempo para as demais coisas. Hoje quero contar pra vocês sobre minha experiência nesta área que mudou muito a minha vida. Muito MEEESMO. Sério. Posso titular essa fase na minha vida com uma frase que não saia da minha cabeça e que me impulsionou a tomar essa decisão:
“Até quando?”
“Até quando viver essa vidinha igual?”; “Que valores você tem deixado?” ; “O que você tem produzido? Quais os frutos?” “Que legado vai deixar para seus possíveis  filhos?”; “Até quando vai viver só pra você?” “Quando é que sua vida vai começar a render algo?”; “Até quando vai ficar prezo no meio de crises sem enfrenta-las OLHO NO OLHO?!” “Até quando vai viver as margens do conhecimento de Deus”; “Quanto tempo vai esperar para responder à revelação dEle a você?”, "Se Cristo te alcançou aonde está a sua resposta?"


É galera...não dá nem para titular essa fase. São muitas frases de frente pro espelho em meio a muitos pensamentos que COMEÇARAM a me impulsionar por algo mais. E ainda não cheguei muito a frente rsrs. Mas posso dizer que botei o pé na estrada. E vi que ela não é tão sinuosa quanto pensava.

Primeiro conselho que eu te dou nesse post com base nisso que falei: Não procure as crises. Mas se elas aparecerem no caminho, não se desvie! Encare cada uma delas olho no olho, mergulhe no meio dela e saia do outro lado, triunfando sobre ela. Seja homem. Não fuja. Se posicione.

Estilo MIB, saca? Que o monstro engole o cara, mas ele explode o bicho por dentro?   Mais ou menos isso. Sempre gosto de pensar em filmes de guerra (antiga, principalmente, que a galera era mais “sangue nos ói” ) e relacionar com a vida cristã. Os inimigos são outros, é claro. O diabo e eu, principalmente.


Ou você acha que a vida cristã dos grandes mártires foi de boa? Você acha que o Apóstolo Paulo estava com IPHONE ligado, fone no ouvido, ouvindo Thales Roberto, “””””abraçando a glória de Deus”””” (muitas aspas neste momento..hehe), cantando:
                                        “DEEEEEUSSS.................meu. Tun, tun,tun
                                          PAAAAIIIHHH.................meu.”

quando, sem nada mais para fazer, um passarinho soprou no ouvido dele:
“Ei, vai ganhar a Ásia pra Jesus!”.

Não meu queridos. A bíblia está repleta de gente confusa, cheia de crises e sem apego pelo mundo mas também, cheia de rendição a TOTAL vontade de Deus, amor por Ele e pelo próximo e desejo pela pátria que estava no céu. OLHOS voltados para a eternidade e não para a terra. E enquanto não chegavam la, a maratona rolava aqui em baixo. O tempo era curto, poucos se dispunham para cooperarem com eles na obra de Deus e eles sentiam uma grande responsabilidade por anunciar a grande mensagem de esperança e salvação. Tomados pelo coração de Deus se entristeciam pelo pecado do povo, confrontavam com uma mensagem de arrependimento, mas cheios de compaixão anunciavam um reino onde não haveria mais dor. E acima de tudo, a peça central de toda a eternidade: Jesus Cristo. A perfeita expressão de Deus revelada a nós. E esta mensagem ardia no coração deles à medida em que eles se rendiam e viviam um estilo de vida em resposta a essa mensagem que os alcançou. Afinal, Não era um mundo onde tudo é fácil e de graça como hoje.


Talvez você não esteja nesse processo. Esse tipo de pensamento ficou perdido, parte por parte, em pedaços de tempo ao longo da história. A rota era muito grande para que a verdade chegasse a nós, não é verdade?
O pior (ou melhor) é que chegou. A bilbia, né? Aposto que você achou meio desapontador eu fechar  dando somente essa chave. Um livro. No mínimo esperava algo novo que ninguém nunca falou. Afinal a gente morre de preguiça de le-la, ou usa ela só pra nosso bem. Inclusive você está lendo o post de um cara que não citou UM versículo bíblico se quer. Talvez nem esteja lendo. Afinal, não fala sobre namoro. A muitos não apetece. Talvez você deva ganhar seu tempo lendo menos posts sobre namoro e facebooks, e mais tempo trancado no quarto com Deus diante da bíblia. Só você e Ele. Tendo como único foco: Conhce-LO. Sem muitos pedidos, preces, etc. Só você e Ele. Vai ser uma boa troca de idéia. Só assim você poderá julgar. Vivendo a Biblia e tudo o que ela diz. Não o que a igreja de hoje tem dito. O que Jesus mandou? Como ele agiu?? Como Ele agiria hoje? Ele suportaria estar num culto tão centrado em nós e não nele? Será que Ele está realmente operando?

Volte a igreja primitiva. Aliás, volte aos pés da cruz. Foi onde tudo começou.
E deixe a mensagem de Deus inundar seu coração de amor e perdão para que ai sim, você distribua tudo isso entre as pessoas ao seu redor. Sem complicação. Tem muita gente falando coisa demais. E cada vez estamos com um “evangeliques” mais distante do verdadeiro cristianismo. Cultos animados e palavras modernas nem sempre querem dizer muita coisa.
É hora de voltar ao principio. Você e Jesus, e andar como Ele andou.

Te convido a botar o pé nessa estrada comigo. Afinal, sozinho é bem mais difícil.
PV.

Continua...
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário