quarta-feira, 25 de abril de 2012

Esse Rapaz Não te Ama!

| No comment

Imagem

Série Vivendo um romance de Deus

Post 3


Certa vez, atravessando a rua da faculdade, ouvi o dialogo de três meninas:
“Não sei se ##  pro meu namorado. É difícil... eles sempre cobram isso da gente, mas se a gente ##, eles desprezam, se não, eles nos trocam por outra”
Ao ver o nível de escravidão, não aguentei e entrei no meio:
Minha querida, não ## pra ele não!!!” kkk

É claro que somos maduros e não precisa do “##” hehe. Foi só para ser fiel ao acontecimento e, ao mesmo tempo, dar um ar cômico à “coisa”. Mas o vocabulário chulo é falado por todo lado, e “dar” que é uma expressão que usamos como “ENTREGA” de algo que TEMOS POSSE, um OBJETO, foi aplicado à mulher! A mulher que se entrega, quando comentada numa roda de meninos, é rebaixada a isso: Um objeto de posse que foi entregue,e, portanto, perdeu seu valor.
Não e assim que Deus pensa, mas não deixa de ser uma completa desvalorização da figura feminina e agora, essas palavras  são facilmente encontrada no linguajar delas mesmas. Parece que a liberdade que as mulheres sempre procuraram com tanto afinco, elas mesmas estão jogando no lixo.
O que tentei falar para essas meninas foi bem mais curto do que esse post (hehe), mas vou tentar passar pra você a mesma ideia. Seria algo mais ou menos assim:


Ouça, menina! Se esse rapaz te ama, ele vai querer te preservar, te aproximar de Deus. Ele não vai visar os interesses dele (1cor 13.5), mesmo porque, se ele é um rapaz temente a Deus, ele estará em busca de interesses de Deus. Ele quer se sujeitar a Deus! Mas se Ele não tem esse interesse e não te ama, ele só vai querer se satisfazer, não vai dar a mínima para você e vai te tirar dos caminhos do Senhor. E sexo nunca segurou sentimento de ninguém, pelo contrário. Sentimento de verdade 'e que segura o (abre mão do) sexo.

“Oh Deus, sonda o meu coração!” Devemos fazer essa oração do salmista, sempre. Eu tento orar com minha namorada todos os dias. E sempre peço: “Deus, me guarde de mim mesmo. Eu sou meu pior inimigo. Não deixe todo esse mal que habita em mim vir a tona e desaguar sobre a vida dela. Eu não te peço isso por mim....eu te peço por amor a ela. Pelo amor que eu tenho por ela e, acima de tudo, pelo amor que o Senhor tem por ela. Não me permita ser tropeço para ela”. Sem o Espirito Santo, não saberia me policiar. A cada dia que me aproximo da luz de Jesus, mais vejo meus defeitos e mais corro para os pés de DEle. Se você acha que está tudo certo, cuide-se, vigie. “Vigiai e orai para que não entreis em tentação. MC 14.38
Quanto mais próximos estamos de Deus, mais noção nós temos do pecado.

Eu eu novamente insisto com vocês, minhas irmãs! Não se entreguem, mesmo que seja um namoro. Eu sei que namoro não é casamento, mas uma vez que duas almas se laçam, um rompimento pode ser muito dolorido e, talvez, destrutivo, se você não tiver forças para lutar e buscar a Deus. Tenho visto meninas que se doam tanto a um namoro, que acabam dando o seu próprio corpo na esperança de segura-lo. Já sabem o resultado né?



O rapaz que já não a valorizava e não gostava dela, agora valoriza menos ainda. Agora ele só tem desprezo. Isso pode ser instantâneo como Amnom, que possuiu tamar e logo sentiu NOJO dela (2 sm 13.15), ou algo que com o tempo simplesmente perde a graça. É, realmente, uma des-graça.
O que te resta é culpa, medo, solidão, indignidade e um sentimento de que tudo acabou. Deus não tem isso para você. Deus quer entrar com graça no meio da desgraça e te limpar e te fazer viver por amor à Ele. Ele não frustra ninguém. E diferente de homens, ele pode saciar sua alma.

Esse post serve de alerta para você que não passou por isso.
E, se você já passou, e hoje esta firme nos caminho, se arrependeu....Deus te lavou, te regenerou com seu sangue. Mas ore. Um relacionamento sério e principalmente quando envolve sexo, cria um laço na alma. Só Jesus pode te libertar desse laço e curar as feridas que provavelmente ficaram. Jejue, ore por isso. Não é a toa que muitos casais terminam um namoro, mas não conseguem se ver na rua, que já se inicia um turbilhão de emoções dentro do peito; não é a toa que muitos casais terminam namoros mas parece que existe algo inacabado; ou terminaram cheios de brigas porque esse envolvimento sexual fora de hora cria sentimento de posse (ciúme muitas vezes resulta disso). Não é uma regra, mas é muito comum isso acontecer. Quebre essa laço em oração e jejum!
Busque a Deus e sinta a paz, a pureza e a dignidade andarem ao seu lado de novo. Deus ama você. Não rejeite esse amor por um falso amor que escraviza e traz peso.

Você, rapaz...não leve esse tipo de vida mesquinha. Que se destrói e destrói a alma das pessoas.
Deus quer te fazer um homem honrado! Jesus Cristo morreu por você também .
Só Deus tem caminhos de paz, de vida Eterna!

A boa notícia é que Jesus te quer. Nós nunca fomos perfeitos o suficiente para Ele nos querer.
Mas saiba que essas coisas nos estragam um pouco, desorganizam nossa mente, meche na nossa pureza. E sabe quando uma enfermeira ou um médico faz limpeza de uma queimadura em alguém? Pois é...é isso que Jesus vai fazer com você. Pode ser muito doloroso, mas vale a pena. Não queira encobrir a queimadura do Médico, pois vai continuar doendo e nunca ficará encoberta dELe. Não corra do Médico dos m'edicos. Ele não veio para julgar, mas para salvar os perdidos. Ele é o único que pode te limpar. Por completo.

Se um dia te fizeram um objeto de posse, quero te dizer que Jesus te comprou com o próprio sangue e quer te chamar de Filha do Rei, princesa do Senhor!

No infinito e infalível  amor de Deus,

Paulo Vitor
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário