segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quem é mais importante: A Benção ou O Abençoador?

| 32 Comments
Imagem

Olááá preciosos irmãos e leitores! Que a paz do Senhor Jesus seja com vocês! Meu querido se você está aqui lendo essas palavras agora, dê graças ao Senhor! Foi Ele quem te trouxe com amor, porque você é precioso para Ele =)! Ah quanta honra, que tamanha Graça do Senhor é eu poder escrever nesse Blog novamente! Queridos eu estou inundado pelo conhecimento de Deus e eu quero tanto escrever logo que nem sei por onde começar, Deus é bom!
Vamos assistir a um video que vai servir para a nossa discussão, tudo bem? Assiste aí e quando terminar, você me chama.




Queridos irmãos há uma coisa que eu posso afirmar com toda certeza sobre esses jovens: O tesouro deles é um só e é o Senhor... é o cordeiro, é JESUS. Uma das grandes diferenças (talvez a principal) que eu vejo entre os crentes atuais e os crentes de antigamente (como esses dois jovens ou mesmo os da Igreja perseguida) é que o tesouro de um é DEUS enquanto o tesouro de outro é O QUE VEM DE DEUS. Sucinto, não? Mas há uma séria diferença. É capaz de os crentes de hoje amarem mais as bençãos de Deus ou a presença de Deus do que ao próprio Deus. Existe diferença? Claro! Tem como amar mais o sentimento bom que se sente ao orar e ao ler a Palavra do que ao próprio Deus. Tem ou não tem? Um dia perguntei para o meu pastor "Pastor, porque tem vezes que eu vou buscar a Deus e não encontro? Porque Deus está escondendo de mim?" E ele sabiamente me perguntou "O que você busca quando busca a Deus?". Tente responder você também antes de ler o resto. Sério... pare de ler, vai estragar a surpresa.
..................... respondeu ?....................
A minha resposta foi algo mais ou menos assim "Eu busco ficar feliz, ficar bem. Estar cheio do Espírito Santo... ver a verdade, ser edificado" ao que ele respondeu "tá vendo? Você não estava buscando a Deus". Aí eu fiquei meio assim, tipo você aí agora... mas isso é muito sério meus irmãos. Isso é muito sério! É como você amar o seu pai e sua mãe só pelo que eles te dão e não por eles mesmos. E quando ficarem velhos e não puderem mais te darem nada, como será? Essa relação com os pais reflete perfeitamente uma relação nada incomum de hoje em dia com Deus. Misericórdia.
Tudo o que temos, sem nenhuma exceção, é de Deus! Tudo o que nos dá alegria verdadeira é DE DEUS. É a presença DE DEUS, é a palavra DE DEUS. A vida é DE DEUS, o ar, a Terra, o Sol, o Universo é tudo DE DEUS. Mas existe algo muito mais lindo e pleno do que todas essas coisas juntas: DEUS, a pessoa que mesmo sendo dono de todas essas coisas escolheu me amar. Esse ser é lindo. É MARAVILHOSO. E muitas vezes, por estar tão atrás de bençãos, sentimentos e alegrias nos perdemos e esquecemos até QUEM é o nosso Deus. Vamos ler os versículos a seguir para conhecer mais desse Deus.


Isaías 40
12 Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?
13 Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?
14 A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe apontou o caminho da sabedoria?
15 Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia.
16 Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto
17 Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada.
18 Com quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?
19 Com uma imagem que o artesão funde, e que o ourives cobre de ouro e para a qual modela correntes de prata?
20 Ou com o ídolo do pobre, que pode apenas escolher um bom pedaço de madeira e procurar um marceneiro para fazer uma imagem que não caia?
21 Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antigüidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada?
22 Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.
23 Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo.
24 Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles, e eles murcham; um redemoinho os leva como palha.
25 "Com quem vocês me vão comparar? Quem se assemelha a mim?", pergunta o Santo.
26 Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
27 Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
28 Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável.
29 Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
30 Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
31 mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.


Que DEUS é esse, meu irmão? Louvado seja o nome do Senhor! É por isso que os crentes de antigamente tinham músicas mais lindas! Porque o tesouro deles não era uma benção, ERA O SENHOR! Olha o versículo 26 que diz que Ele conhece o nome de todas as estrelas e todas se apresentam diante dele!

Só uma curiosidade:


Essa foto aí de cima é a Via Láctea, a nossa galáxia. Sabe quantas estrelas tem nela? de 300 a 500 BILHÕES, dentre as quais 1 é o sol. Agora sabe quantas galáxias, que nem essa aí de cima, existem no Universo? Um dia o telescópio mais potente que temos, o Hubble, quis responder essa pergunta. Sabe quando a noite está bem escura e a gente olha pro céu e vê ele todo pontilhado? Um telescópio TOP vê o céu mais ou menos assim o tempo todo (digo mais ou menos por que ele vê ainda melhor e muito mais pontos luminosos!!). Só que dessa vez ele foi posicionado pra captar o Universo em um lugar em que aparentemente não havia nada, nenhum pontinho luminoso só escuridão. Ficou mirando esse lugar durante dias e dias (havia tão pouca luz de lá, que pra fotografar e receber luz de lá demoraria todo esse tempo). O resultado espantoso foi a fotografia abaixo, onde há milhões e milhões de pontos luminosos, o que mostra que até onde se pensava que não haveria mais nada, ainda há milhões de galáxias!!


São mais de 2500 BILHÕES de Galáxias (e ainda estamos contando... essas são as conhecidas até agora!).

Total: 500 bilhões X 2500 bilhões = Mais de 100 Trilhões de Bilhões de estrelas, o que significa mais estrelas do que todos os grãos de areia do planeta Terra. E o sol é só um grãozinho. e a Terra é o que? E um ateu ou alguém que ignora Deus é o que mesmo????


Mais precioso e maior que todas as estrelas é quem as criou e as conhece pelo nome. Glória a Deus! Santificado seja o nome do Senhor! E hoje tem gente que vai pra igreja achando que está fazendo um favor para Deus. Uma troca... como se ele precisasse de algo. Ou então vão para a igreja sem saber o que estão fazendo... vão para encontrar os amigos, receber uma benção ou para ouvir músicas que agradem a si mesmos. O culto é para quem, afinal? Para os presentes ou para Deus? Quando eu vejo um Deus desse ainda insistir com o seu povo, eu penso: Que isso!!! Como pode??? Ele não precisa disso! Que amor é esse? Que ser precioso é esse??

Interessante o que Jesus diz, quando fala em:


Mateus 11

28 Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Ele diz vinde A MIM. O tesouro é ELE.

Que o Senhor seja exaltado nas nossas vidas meus amados irmãos! Que ele seja exaltado! Que o Cordeiro receba o nosso viver como recompensa pelo seu sofrimento! Ouça a música a seguir e cante ao Senhor meu querido =)... a essência da adoração é ELE!



Eu te amo Jesus!!! Obrigado Jesus.

No amor de Cristo,
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis (SDJCRR)
Categorias : , ,

32 comentários:

  1. pensar nisso tudo faz todas as outras coisas parecerem pequenas como de fato são, não é?
    Ele sempre nos convida à enxergá-lo mais e melhor. Eu quero.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus Cristo!

    Lindo, post!
    Verdade, hoje os crentes tem ido para igreja para que a sua vontade e o seu querer sejam realizados, mas não vão para igreja para que o querer e a vontade do SENHOR seja realizada nas vidas deles.

    É porisso que clamo ao SENHOR por uma geração que o adore em verdade e em espírito.

    Que a Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja sobre as suas vidas! Amém!

    ResponderExcluir
  3. Gosto Muito do Blog, indiquei você no meu...Acabei de Cria-lo
    http://ministeriojpv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é hoje eu pude notar, que atualmente minha vida se resumi em mim mesma tentando encontrar o que me satisfaz, enquanto o principal é satisfazer ao Meu Amado DEUS.
    Quantas vezes queremos colocamos diante do Senhor nossas necessidades e o que é importante para ter uma vida Completa quando ele já completou tudo na Cruz? muitas, na verdade todos os dias, a maioria dos louvores hoje falam apenas de Bençãos quando na verdade já a recebemos! o direito de sermos chamados Filhos...
    Isso é tudo.
    é tudo que eu quero Senhor.
    Deitar em teu colo... no colo do meu Abba e sentir teu doce toque sua mão suave no meu rosto e seu abraço que me envolve.
    Senhor eu quero sua essência.

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus pela sua vida amigo. Fico encantada por ver que o espírito que fala aos nossos corações é o mesmo. Por esses dias atrás eu me fiz a mesma pergunta: Por que eu sirvo a Deus? E cheguei a conclusão de que busco a Deus para alcançar a minha auto realizaçâo, não só isso, mas também por medo do fracasso, da derrota e por uma série de outras coisas que visam atender aos meus interesses. Temos buscado a Deus para nos sentir bem, essa é a verdade, e por isso não temos encontrado o Senhor. Os crentes de hoje não querem ser confrontados, muitos líderes não pregam mais o que nós PRECISAMOS ouvir, mas o que QUEREMOS ouvir. Carregar a sua cruz? Não, isso é para o Filho de Deus! Carregar o fardo uns dos outros? Já temos problemas de mais, pra que arranjar mais sarnas para coçar? Morrer para as suas vontades? Deus é bom, jamais exisgirá tal coisa de mim. Hoje ouvi uma ministração em que o levita dizia:
    Aquele que não morre é incapaz de gerar vida, se não fosse o sangue do cordeiro, se não fosse o sangue de todos os martires que vieram antes de nós, se não fossem aqueles que vivem como se não pertencessem a este mundo, não seriamos conhecedores das boas novas da vida. Se estas palavras que julgamos ser duras de mais foram ditas em nome do Senhor, e se Ele teve toda a intenção de dizer exatamente o que Ele disse(Colossenses 3:1 ; Mt 16:25) , porque é então que não morremos? O mundo está cansados de ver uma igreja que deveria carregar a mensagem da morte, mas não carrega, porque ela mesma recusa-se a morrer. Não vemos mais vidas sendo geradas, naçôes sendo alcançadas em maio a voluntária entrega da vida por parte daqueles que se dizem Cristãos. Existe algo muito errados em nós, que é aquilo que deveria se chamar evangélio do reino de Deus tem se torna-do o evangélio do reino dos homens, pois nos recusamos a negar a nós mesmo e entregar a nossa vida a Deus, pelo fato de pensar demais nas coisas dessa terra; o evangélio do SEU reino para VOCÊ mesmo. O meu ministério, o meu trabalho, a minha vida, o meu dinheiro, meu, meu, eu, eu.

    Sabe quem nos afasta de Deus? Sabe quem nos impede de ter vida com Deus? Nós mesmos, o nosso "eu".

    "Se alguém quiser vida após mim, negue-se a si mesmo" Mc 8:34

    Onde estão aqueles que dizem amar a Deus?
    Existem ainda alguns remanescentes, aqueles que se permitem afligir por amor a Cristo. Aquele que perder o controle de sua vida nesta terra já ganhou a eternidade. Aquele que tem medo da morte não crê.

    II Timóteo 4: 2-4

    Que, a começar por mim, não sejamos esses que por amor ao seu "Eu" tem buscado satisfazer a sua própria vontade através da adoração ao deus da bençâos, da vitória,da prosperidade. Estes são os deuses que temos buscado.
    Precisamos mais do que nunda buscar desesperadamente a Deus e pregar a palavra em tempo e fora de tempo, pois o tempo já chegou, em que as pessoas se recusam a dar ouvidos a verdade, preferindo as suas justificativas, suas fabulas. Que estes não sejamos nós.

    Viva a morte do seu Eu!

    ResponderExcluir
  6. Foi importante para mim neste momento.... Que Deus seja louvado....

    ResponderExcluir
  7. Nuoossa! Palavras preciosas...
    Que minha alma não seja pequena para tanto.

    Deixa Deus te usar, meu irmão! Que benção! Fiquei feliz em ler tudo isso!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por esse post, obrigada pelos seus momentos de renuncia para buscar a Deus para Ele te usar tremendamente nesse post!!!!Como eu pude esquecer disso, perdi tanto tempo da minha vida buscando aquilo que Deus pode dar do que simplesmente buscar a Ele!!!!!
    Que Deus continue te usando tremendamente!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  9. Eu agradeço a Deus por me permitir ler essa mensagem e tocar no meu coração cada vez mais..
    Eu te amo Jesus !

    ResponderExcluir
  10. MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS, NÃO SEI QUEM CRIOU ESSE SITE, MAS QUERO PARABENIZAR, EU ESTOU MARAVILHADO E MUITO FELIZ, QUERO DIZER TAMBÉM QUE COM CERTEZA O ABENÇOADOR É MUITO MAIS IMPORTANTE, NÓS PODEMOS ESTAR CHEIO DE BENÇÃOS, INCHADOS, COMO OVELHAS GORDAS, MAS NADA DISSO FAZ SENTIDO ALGUM SEM A PRESENÇA DAQUELE QUE NOS DEU A VIDA, OHHHH GLÓRIA E ALELUIA AO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  11. Quando obedecemos a Deus ,certamente as suas bençãos nos alcançarão , ele conhece a cada um de nós , e se atentarmos em conhece-lo e ama-lo isso fará que chegamos mais próximos a ele .

    ResponderExcluir
  12. que o nosso tesouro seja a presença de Deus e não apenas bençãos..
    mto bom esse post!!
    visite meu blog tbm
    http://expressao-jovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Vim aqui para orar por vcs? Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: Física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim! Nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor Jesus, envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora... Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.

    O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA ME FALTARAR!!!
    ABRACOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  14. Liinda mensagem...profunda, reflexiva,só pude perceber o quanto sou egoísta, e o quanto o Senhor é bom...Vivemos em uma geração em que não se importa com o que Deus sente isso é muito verdade...só queremos sugar do Senhor, que eu seja Senhor uma verdadeira adoradora,quando penso que te conheço,vejo que nada sei sobre o Senhor...perdoa Senhor o meu egoismo, as minhas inconstâncias,o meu egocentrismo...Eu te Amo Senhor, Lindo da minha vida !!!
    E que você também possa fazer esa oração ao Senhor,parar e refletir assim como eu, no que temos feito perante o Senhor !!!

    Se tem realmente valido a pena...tudo que temos vivido !!!

    ResponderExcluir
  15. Ah se tivesse um pouco da coragem desses dois jovens, quanto poderia fazer por este amor de Deus que é infinito, como seria a recompensa do seu sofrimento através de minha vida, que Deus nos capacite para fazer a Sua Obra em Cristo Jesus.
    Maravilhoso, amei conhecer este fato.
    Seu irmão em Cristo,

    Isaias da Silva

    isaias.advogado@hotmail.com
    www.institutoisaiasdasilva.org.br

    ResponderExcluir
  16. GLÓRIA A DEUS!!!!
    Como Deus é bom conosco sabe, ter te usado para abrir os nossos olhos para as coisas q são REALMENTE importantes e que não se corrompem!!
    Que Deus possa te usar cada dia mais... e mais... e mais.
    Vou querer comprar os seus livros viu... pq não é vc quem escreve e sim o Espírito Santo.
    Glória a Deus pela sua vida.

    Fique(m) na Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  17. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  18. Essas palavras verdadeiramente inundaram o meu coração. Glorias ao Cordeiroo, Aleluia... DEUS é marilhoso irmão! Digno de todo o louvor! Glorias e aleleuia! Deus abençoe vc meu querido irmão, que vc continue fluindo o amor de Deus as pessoas! Quero reconciliar com Deus... Andei longe dos seus caminhos, mais Ele me chama para a Sua obra, eu quero servir a Deus com todo o meu coração!!! Amém, amém! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Post de grande valor! Algo que realmente esta geração precisa ouvir e praticar.
    "Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira." (Mt 10.39)

    Um grande abraço e que Deus faça resplandecer a sua presença por todas as nações. Paz...

    ResponderExcluir
  20. MUITO OBRIGADO, NÃO EI COMO AGRADECER POR EAS PALAVRAS, ETAVA NUMA ENCRUZILHADA ENTRE FAZER/MOSTRAR A UMA PESSOA O PECADO OU DEUS. SÃO 4:30 DA MANHÃ E SUAS PALAVRAS ME DERAM UMA SURRA ESPIRITUAL QUE EU PRECIAVA TOMAR... TA DOENDO MUITO AGORA, MA SÃO SICATRIZES QUE ME TRARÃO ORGULHO NO FUTURO, MUITO OBRIGADO MESMO, QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  21. Prezado irmão.

    Logicamente que toda pessoa que ama a Deus, considera que Ele, o Abençoador, é maior e mais importante do que as bênçãos que Ele tem para dar.

    O assunto é profundo. As poucas linhas deste comentário não proporcionam espaço para discorrer o raciocínio completo.

    A síntese é: Quem crê que Deus é Abençoador, e conhece verdadeiramente o Criador, sabe que Ele fez o ser humano tricotômico (com corpo, alma e espírito). Ao amar o mundo e dar o Filho Unigênito para salvar a Humanidade, este amor foi direcionado para a inteireza do homem. Jesus veio salvar o homem plenamente.

    O termo salvação (em grego soteria) abrange a esfera espiritual e física. Tem a ver com a salvação da alma, com cura, e até com finanças.

    Será que Deus criaria o estômago para sentir fome? Será que Ele faria o ventre da mulher fértil para que os pais vejam os filhos chorarem pedindo comida, sem que seja possível suprir tal necessidade?

    Ou seja, temos que crer no Abençoador com interesse de nos alcançar com salvação no campo espiritual e material.

    Veja mais: no Belverede - dinheiro).

    Abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  22. Toda honra e toda a glória ao nosso Pai. Amado parabéns pela mensagem, que o Espirito Santo continue lhe usando poderosamente como ele fez com esse texto, muito sábias essas palavras.

    Te amo querido!!!

    ResponderExcluir
  23. "Muito obridado Senhor, pela vida deste irmão que escreveu esse texto que acabei de ler."
    Isto é uma vergonhosa realidade. Precisamos abrir nossos olhor e olhar para Cristo e não para as bênçãos dele.

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos! Eu sou um estudante do Rhema Brasil BH, e gostaria de compartilhar com vocês o site: www.booklife.com.br, é a primeira rede social crista na Internet. O site é novo, podemos postar conteúdo inteligente e espalhar a palavra da fé! Nós também podemos anunciar eventos, criar comunidades, etc ... Divulgue os seus amigos! A meta é ganhar almas para Jesus!

    ResponderExcluir
  25. gostaria de lhe convidar para fazer-mos uma parceria, com troca de banner, ja estamos com seu banner em nosso blog, pedimos que faça o mesmo e entre em contato, caso ñ coloque nosso banner e ñ entre em contato, tiraremos seu banner de nossos parceiros. também estamos lhe seguindo, siga-nos.
    http://jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. nossa.. realmente muito lindo esse post.. chorei lendo...
    ealmente é inacreditável o grande amor de Deus por nós... que somos tão pecadores... que deixamos de adorá-lo por coisas tão banais...
    Obrigada por se permitir ser usado pelo Espirito Santo e através do poder dEle em vc, abençoar vidas.
    Que Deus continue te usando grandiosamente....

    ResponderExcluir
  27. @Evie
    É uma honra muito grande, irmã, ser usado pelo Senhor para te abençoar =)! Que o Ele continue cuidando de você, te levando a lugares para ser edificada e aprender mais dEle!
    Fique na Paz e muito obrigado pelo comentário que tb me edificou ^^!

    ResponderExcluir
  28. E verdade mutas vezes,tentamos impor alguma coisa a DEus, e netando colocar ele na parede.
    Mau sabemos que Deus não precisa denos, de nada, somos nada pra ele.
    Mas mesmo assim Deus nos permiti viver, pelo seu amor e pela sya graça.
    " Deus eu te amo, te amo muito, Meu Senhor, meu Salvador."

    ResponderExcluir
  29. Muitoo Lindo esse post,Que Deus continue usando vcs...e abençoando dia após dia.

    ResponderExcluir
  30. que deus possa usa vc tremendamente deus e o unico caminho sem deus como nos poder viver>>>>......

    ResponderExcluir
  31. meu irmão vou colocar seu link e divulgar os trabalho de Deus!! que o Senhor seja louvado!!!

    ResponderExcluir