terça-feira, 3 de abril de 2012

A Melhor Bíblia para Android + todas as versões em Português (MySword)

| No comment
Olá meus queridos tudo bem? Esse post é um verdadeiro presente pra quem tem um celular ou tablet funcionando com o sistema Android (que isso?). Existe uma aplicativo chamado MySword que é excelente, uma verdadeira Bíblia de estudo para celular, muito parecido inclusive com o eSword pra computador. Caso você não saiba se o seu celular é um Android ou não, procure facilmente no google... já adianto que tudo que é Samsung Galaxy (S, S2, Ace, Nexus, Tab, etc;) e Sony Xperia é Android! Conferir se os ícones da imagem desse post se parecem com os do seu celular também pode ser de alguma ajuda.

Para baixar o MySword para seu celular Android, basta entrar na loja de aplicativos do android (semelhante à appstore do iphone), pesquisar pelo programa "mysword" e instalá-lo. Logo que concluir, abra o aplicativo e selecione o módulo que você desejar baixar. Nesse momento, você não encontrará todas as versões disponíveis em português. Para isso teremos que fazer outro passo.

Antes de tudo tenha certeza de que seu celular está com o "modo de depuração USB" ativado. Para ativar na maioria dos celulares, vá em configurações > aplicativos > desenvolvimento/development > usb debugging (como assim?). Isso é necessário para que, quando conectar o celular ao computador, as pastas dele sejam acessadas em "Meu computador"... ou seja, isso também te permite copiar fotos, colocar músicas e etc mais facilmente! Por isso, se você preferir assim, nem desative essa opção depois do processo.

Agora baixe o nosso Mega Pacote TOP Exclusivo OJC com todas as versões mais famosas da bíblia em português para o MySword. Para fazer isso clique aqui.

Esse pacote inclui:

Bíblias (versões em português para Mysword android):
-ACF (Almeida Corrigida Fiel)
-ARA (Almeida Revista e Atualizada)
-ARC (Almeida Revista e Corrigida)
-NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
-NVI (Nova Versão Internacional)
-VIVA (Bíblia VIVA)

Dicionários:

-ALM (Dicionário Almeida)
-Nomes (Dicionário com o significado dos nomes dos personagens)

Comentários:
-MH (Mattew Henry comentário do novo testamento em português)
-Coment.D.V (Comentários da Bíblia Diario Vivir ESP em português)
-Notas R.V. (Notas da Bíblia Reina-Valera ESP em português)
-Estrutura Bíblica (estruturação dos capítulos bíblicos)





Ou seja, com todo esse aparato, seu celular vira bem mais do que uma Bíblia de estudo portátil, já que terá várias traduções e comentários à escolha!!

Após baixar o pacote, descompacte-o.

Conecte o celular no computador. Em "Meu Computador", abra a pasta de armazenamento interno e encontre nela a pasta de instalação "mysword".

Cole todo o conteúdo da pasta do nosso pacote "MySword Pt-Br" na pasta "mysword" do celular. Se pedir para mesclar as pastas, diga que sim.

Pronto! Agora basta desconectar o celular do computador (com segurança, tipo com pendrive) e conferir as novas versões de bíblia em português no programa MySword!! Seja feliz e abençoado por esse aplicativo!

ARA NTLH ARC NVI


Espero que esse post tenha sido útil! Caso você não tenha ainda um celular Android, não fique triste! Hoje tem alguns com um excelente preço no mercado (livree hehe) basta pesquisar! Caso tenha um iPhone, recomendo baixar o Manthis Study Bible, que é um aplicativo semelhante. Quem sabe em breve não faremos um post só para iphone?

Que Deus abençoe a todos vocês. 
Desejo de coração que essas versões facilitem a leitura da Palavra e levem a um entendimento mais claro das escrituras!

Caso você queira saber qual a melhor bíblia para IOS (iPhone, iPad e iPod) veja esse outro post:

A melhor Bíblia pra IOS + versões em português




Em Cristo,
Kayo Henrique (SDJCRR).
Categorias : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário