segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quem é você que julga os outros? (Parte 1)

| No comment
Imagem
Olá queridos leitores do OJC! Paz seja com você agora em nome de Jesus! Tudo bem? Tava com saudades de vocês já depois desse tempo toooooodo sem escrever. Eu sei que alguns de vocês ficaram mto bravos com isso. Tive amigos que me diziam "Heey ó... num vo entrar no OJC mais não eeem! Sê num atualiiiza uai! To avisando em!"... só as ameaças! Teve um que disse que eu tinha até quarta da semana passada pra atualizar... senão... senão, hehe! Pois bem, quero que vocês entendam que esse tempo foi necessário. A gente tem que desligar um motor para consertá-lo... desfazer um vaso de barro e fazer de novo para que fique mais resistente e não simplesmente com várias rachaduras remendadas, e foi isso que o Senhor fez conosco! O visual está novo refletindo uma nova etapa que a gente tem vivido na nossa vida cristã. Somos muito gratos a Deus por isso!

Pois bem, o post dessa segunda-feira é sobre um tema muito polêmico e muito pouco conversado no nosso meio cristão... pelo menos foram pouquíssimas as vezes que eu ouvi falar sobre isso na igreja. E o assunto, como você leu, de olhos curiosos, no ínício do post é: "O julgamento na vida cristã". Há quase dois meses eu preguei sobre isso no culto de jovens da minha igreja e foi uma grande benção para todos... a gente conversou mesmo sobre muitas coisas que a gente não se atreve a falar muito... e por que não? Porque ninguém gosta de falar dos próprios defeitos! E esse é um defeito comum! Muuito comum no nosso meio, o que nos atrapalha muito a ajudar quem precisa, o que é uma pena.

A pregação durou mais ou menos uma hora, mas parecia que tinham se passado só uns trinta minutos... sabe quando o tempo voa e a gente ainda fala "vamo falar disso de novo"? Foi assim! É a sede de se ouvir a solução sobre uma coisa que a gente sabe que precisa resolver no nosso caráter, sabe que nos atrapalha no relacionamento com Deus e com o PRÓXIMO, mas poucos nos instruem a respeito. Por isso esse post é o primeiro da categoria Vc [+] o Próximo. Essa nova abordagem do OJC procura dividir as categorias nas mesmas áreas de relacionamento dos jovens que precisam ser melhoradas: com Deus, com o Próximo, com a Família, com os Estudos e com a nossa Abençoada ou Abençoado (né moças?). Então fique com o vídeo! Se estiver com preguiça veja isso aqui antes. Pegue sua Bíblia, que tá alí em cima da mesa e vamos nessa together =)!



E aí irmão? Como foi? Sentiu Deus falar aí dentro? Comente então pros preguiçosos assistirem também! Vamos todos entender que ser parecido com Jesus é muito mais ajudar mais do que julgar! As pessoas, na maioria das vezes, já sabem o que é certo e errado! Já sabem que isso faz mal pra elas... na prática! Só precisam de um amigo... de alguém que as ame além do erro, como Jesus ama! Ele não esmaga a cana quebrada nem rejeita quem se quebranta, como os religiosos fazem. Se você já foi julgado por pessoas que te mostraram um caminho falso, sem esperança pra sua vida, não confunda Jesus com alguns de seus seguidores mais distantes. Deus tem uma vida nova pra vc! Ele te ama! Quer se relacionar com você.... sabe dos seus erros e quer te ajudar a consertá-los. Você crê nisso?

Que Deus abençoe a todos vocês!
Aos novos leitores, sejam muito bem vindos!
Kayo Henrique (SDJCRR)
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário