segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Você é Especial - Max Lucado

| No comment
Imagem
Oi irmãos, tudo bem? A paz do Senhor!! Esses dias recebi um email com uma estorinha ilustrada do Max Lucado muito abençoadora... logo que vi, pensei em entregar pra vocês. Trata-se de uma estorinha curtinha, como aquelas de livro infantil, mas que traz uma mensagem profunda e que nos leva refletir. O desfecho traz algo muito especial em relação ao fato de Deus ter escolhido nos criar e de como isso reflete na maneira com que Ele vê cada ser humano, os considerando especiais, ainda que todas as pessoas ao redor não pensem assim.
Boa leitura =)! Ore antes!



Capitulo I



OS XULINGOS eram uma gentinha pequena, feita de madeira. Toda essa gente de madeira tinha sido feita por um carpinteiro chamado Eli. A oficina onde ele trabalhava ficava no alto de um morro, de onde se avistava aldeia dos xulingos.
Cada xulingo era diferente dos outros. Uns, tinham narizes bem grandes; outros, tinham olhos enormes. Alguns, eram altos, e outros, bem baixinhos.
            Uns, usavam chapéus, outros usavam casacos. Todos eles, porém, tinham sido feitos pelo             mesmo carpinteiro e moravam na mesma aldeia.


Capitulo II

 

            E o dia inteiro, todos os dias, os xulingos só faziam uma coisa: colavam adesivos uns nos             outros. Cada xulingo tinha uma caixinha com adesivos dourados, em forma de estrela, e um caixinha com adesivos cinzentos, em forma de bola, Em toda a aldeia, indo e vindo pelas ruas, os xulingos passavam dia após dia colando estrelas e bolas uns aos outros.
          Os mais bonitos, feitos  de madeira lisa e tinta brilhante, sempre ganhavam estrelas, Mas, se a madeira era áspera ou se a tinta descascava, os xulingos colavam bolas cinzentas.


Capitulo III
 

            O xulingos que tinham algum talento também ganhavam estrelas. Alguns, conseguiam levantar pedaços de madeiras bem pesados acima de suas cabeças ou conseguiam pular por cima de caixas de madeiras bem grandes. Outros, conseguiam falar palavras compridas e difíceis ou cantar belas canções. Todos colavam estrelas nesses xulingos.
            Alguns xulingos viviam carregados de estrelas!
            Cada vez que recebiam uma estrela, ficavam muito felizes! Sentiam vontade de fazer alguma             outra coisa para ganhar mais uma estrela.
            Alguns xulingos, porém não sabiam fazer muita coisa. Esses ganhavam bolinhas cinzentas.


Capitulo IV

 

            Marcinelo era um desses. Ele tentava pular bem alto como os outros, mas sempre caia. E,             quando caía, os outros xulingos se juntavam à volta dele e lhe davam bolinhas cinzentas.
            Às vezes, quando caía, sua madeira ficava arranhada, e assim, os outros colavam mais             bolinhas cinzentas nele.
            Depois de algum tempo, Marcinelo tinha tantas bolinhas que nem queria sair de casa. Tinha             medo de fazer alguma bobagem, como esquecer o chapéu ou pisar na poça d’água, porque os xulingos iriam colar nele mais uma bolinha. A verdade é que ele tinha tantos adesivos cinzentos que as pessoas se aproximavam dele e, sem razão alguma, colavam nele mais uma bolinha cinzenta.


Capitulo V
 

            - Ele merece ficar coberto de bolinhas cinzentas – as pessoas de madeira diziam umas às             outras. - Ele não é um bom xulingo.
            Depois de algum tempo, Marcinelo começou a acreditar neles. E vivia dizendo:
-        Eu não sou um bom xulingo.
            Nas poucas vezes em que saía de casa, ficava junto de outros xulingos que tinham muitas             bolinhas cinzentas. Entre eles, Marcinelo se sentia melhor.


Capitulo VI

 

            Certo dia, Marcinelo encontrou uma xulinga diferente de todas que ele
            conhecia. Ela não tinha nem estrelas nem bolinhas. Só madeira.
            O nome dela era Lúcia.
            E não era porque outros xulingos não tentassem colar adesivos em Lúcia. É que os adesivos             não ficavam. Alguns xulingos admiravam Lúcia porque não tinham bolinhas; por isso, chegavam perto dela e lhe davam  uma bolinha cinzenta. Mas as bolinhas também não colavam.

Capitulo VII

 

            É assim que eu quero ser, pensou Marcinelo. Não quero ficar com as marcas de outras             pessoas.
            Então, ele perguntou à xulinga que não tinha adesivos como é que ela conseguia ficar assim.
-        É fácil – respondeu Lúcia. - todo dia, vou visitar Eli.
-        Eli ?
-        Sim, Eli, o carpinteiro. Fico lá na oficina com ele.
-        Por quê?
-        Por que você não descobre por si mesmo? Suba o morro.
Ele está lá em cima. E, dizendo isso, a xulinga que não tinha adesivos virou e foi embora, saltitando.
-        Mas será que ele vai querer me ver? - gritou Marcinelo.


Capitulo VIII
 

            Lúcia naõ ouviu. Assim, Marcinelo foi para casa.
            Sentou-se junto à janela  e observou toda aquela gente de madeira  andando de um lado para outro, colando estrelas e bolinhas uns nos outros.
-        Isso não é certo – disse ele baixinho para si mesmo.
            E decidiu ir ver Eli.


Capitulo IX

 

            Marcinelo subiu pelo caminho estreito até o alto do morro e entrou na enorme oficina. Seus             olhos de madeira se arregalaram com o tamanho das coisas. O banco do carpinteiro era da altura dele. Tinha de ficar na ponta dos pés para ver a bancada onde trabalhava o carpinteiro. O martelo era tão grande quanto o braço de Marcinelo, e ele engoliu em seco.
-        Eu não fico aqui não! - e virou-se para ir embora.
Foi então que ouviu alguém dizer seu nome.
-        Marcinelo? - A voz era profunda e forte.
Marcinelo parou.
-        Marcinelo! Que alegria ver você. Chegue mais! Que ver você bem de perto.
Marcinelo virou bem devagar e olhou para o enorme carpinteiro barbudo.
-        Você sabe o meu nome? - perguntou o pequeno xulingo.
-         É claro que sei. Fui eu que fiz você.


Capitulo X

 

            Eli se curvou, levantou Marcinelo e o colocou sentado no banco.
-        Hummmmm! - disse pensativo o carpinteiro, olhando para todas aquelas bolinhas cinzentas. - Parece que você recebeu muitos adesivos ruins.
-        Eu na queria que isso acontecesse, Eli. Eu me esforcei para ganhar estrelas
-        Você não precisa de se defender comigo, amiguinho. Eu não me importo com o que os outros xulingos pensam.
-        Nâo?
-        Não, e você também não precisa de se importar. Quem são eles para dar estrelas ou bolinhas? São apenas xulingos como você. O que eles pensam, não importa, Marcinelo. A única coisa que importa é o que eu penso. E eu penso que você é muito especial.


Capitulo XI


             Marcinelo deu uma risada.
           
-        Eu, especial? Por quê? Não sei correr. Não consigo pular. Minha tinta está descascando. Por quê eu seria importante para você?

            Eli olhou para Marcinelo, colocou suas mãos enormes naqueles pequenos ombros de             madeira, e disse bem devagarinho:

-        Porque você é meu. Por isso, você é importante para mim.
           
            Nunca ninguém havia olhado assim para Marcinelo – muito menos seu criador. Ele nem             sabia o que dizer.


Capitulo XII


-        Todo dia, tenho esperado a sua visita – explicou Eli.
-        Eu vim porque encontrei alguém que não tinha marcas – disse Marcinelo.
-        Eu sei. Ela me falou sobre você.
O criador dos xulingos falou bem mansinho:
-        Porque ela decidiu que o que eu penso é mais importante do que o que eles pensam. Os adesivos só colam se você deixar que colem.
-        O quê?
-        Os adesivos só colam se eles forem importantes para você.
Quanto mais você confiar no meu amor, menos vai se importar com os adesivos dos xulingos.
-        Acho que não estou entendendo.



Capitulo XIII


            Eli sorriu e disse:
-        Você vai entender, mas levará tempo. Você tem muitos adesivos. Por enquanto, basta vir me visitar todo dia, e eu lhe direi como você é importante para mim.

             Eli ergueu Marcinelo do banco e o colocou no chão.

-        Lembre-se - disse Eli quando xulingo saiu pela porta - ,você é especial porque eu o fiz. E eu não cometo erros

            Marcinelo nem parou, mas lá no fundo do seu coração pensou: acho que ele realmente se importa comigo.

            E, quando ele pensou assim, uma bolinha cinzenta caiu ao chão.


FIM
(se você acabou descendo a página bem rápido e concluiu que não tem tempo para ler agora, clique aqui para a versão em vídeo)





Benção demais não é? Deus escolheu te criar... não foi você que se trouxe à existência... não é pela sua vontade que você está aqui, existindo passando os olhos por essas palavras. Deus escolheu te criar! E se Ele escolheu fazer isso, é por que alguma coisa Ele quer com você... algum propósito Ele tem nisso. Nunca ouça ninguém que te diga o contrário, minando a sua fé!! Deus não sai por aí fazendo pessoas e as abandonando. Ele é Bom. Ele te conhece... Ele nunca te abandonou.

"Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26

O que Jesus acabou de dizer é que Deus se preocupa até com as aves do céu que Ele fez... como não se preocuparia com você também, que vale muito mais que muitos passarinhos?

Deus se preocupou até mesmo com grandes pecadores de uma cidade chamada Nínive, chegando até a enviar um pregador (Jonas) que, por incrível que pareça, não teve compaixão dessas pessoas, por não entender que todo ser criado por Deus é importante para Ele, independente de qualquer coisa. Para ensinar isso a Jonas, Deus criou uma aboboreira para dar sombra a esse homem, e depois enviou uma lagarta que a comeu completamente, o que deixou Jonas extremamente irado com o criador. Vendo isso Deus respondeu:



"E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?"  Jonas 4:10-11



Deus ama os seres que ele escolheu criar. Deus te ama... se vc existe, Ele te ama. Se preocupe, então, com o que Ele pensa de você, não com que os outros pensam. Até por que muitos deles ainda estão enganados, precisando de ganhar estrelas para se considerarem importantes e especiais.

Que Deus abençoe vc, em nome de Jesus!
Kayo Henrique (SDJCRR)
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário