sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um pouquinho de Deus por dia

| No comment
Imagem
Graça e paz irmãos! Um amigo me enviou um texto muito interessante que me serviu de edificação. Eu sei que é um pouco grande, mas espero que abençoe vocês!

"UM POUQUINHO DE DEUS POR DIA
Então disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria. Porém não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi. 2 Crônicas 9:5-6

Existe um dito popular que é: ' VOCÊ É O QUE VOCÊ COME.' Não sei quem o fez ,mas de certo que foi muito sábio. Este dito popular é tão falado que já virou livro e programa de TV, e se você for a um consultório médico, provavelmente irá ouvi-lo. O certo e comprovado, é que, os alimentos são o principal combustível de renovação celular do nosso corpo. Com isso, dependendo do que colocamos para dentro projetará em nós saúde ou a falta dela.




Nestas horas, você já deve estar formulando o que quero dizer, quando falo: ' um pouquinho de Deus por dia.' É uma receita infalível e sem contra-indicação! Assim como o nosso corpo e metabolismo é uma balança muito precisa, quando se trata de quantidade, qualidade e itens para seu perfeito funcionamento; a nossa alma também é. E muito mais do que isso, podemos hoje com os avanços da medicina comprovar que uma mente abalada e uma alma abatida, trazem ao nosso corpo doenças e levam muitas vezes até a morte. As doenças psicossomáticas ( ou doenças emocionais) são hoje chamadas doenças do século, conhecidas como estresse e depressão; que são distúrbios emocionais e descontroles mentais.
O que falta hoje? Um pouquinho de Deus por dia... O texto bíblico que mencionei no inicio pode de uma certa forma, em uma visão superficial , não ter nada a ver com o assunto, mas na profundidade é o resultado da mesma receita: um pouquinho de Deus por dia...

A história menciona dois personagens reais de tamanha importância para a época bíblica e para a história mundial. Temos a rainha de Sabá e o rei Salomão.  A rainha de Sabá era reconhecida como uma mulher poderosa e muito influente.Sabá era um local da rota comercial de toda a Arábia.Ela era riquíssima e reconhecida como sendo uma mulher muito sábia. Então esta rainha que fazia inúmeros contatos comerciais e negócios em toda a região, começa a ouvir falar das riquezas e da sabedoria do rei de Israel, o rei Salomão.Como boa comerciante, resolve fazer negócios com Israel, mas o interessante disso é que podia ter enviado seus servos para negociar com o rei Salomão; só que a fama de Salomão era tão grande e seu testemunho era tão notável que esta mulher não se conteve e foi pessoalmente ver com seus próprios olhos quem era aquele homem, quem era o seu Deus e se a sua sabedoria era realmente tão grande assim.

Na Palavra de Deus temos esta história em I Reis 10: 1-13 e no livro de II Crônicas 9:1-12. O segredo de Salomão? Um pouquinho de Deus por dia...

A sabedoria de Salomão, nada mais era do que a manifestação da Palavra de Deus na vida dele. Pessoas vinham até o rei para se aconselhar, Israel nunca foi financeiramente tão próspera como foi no tempo de Salomão.Mas tudo isso se dava porque a presença de Deus na vida de Salomão era real e frutificava.

FRUTOS DE DEUS.... haaaa, só pode ter aqueles que comportam Deus dentro de si, que se alimentam da sua presença e da sua palavra diariamente.

Em provérbios 3, escrito por Salomão ele declara o segredo do seu sucesso...

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.

O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;

Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.

Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.

Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha. Provérbios 3:1-35




Resume-se então: Temor, Honra e Dependência ao Senhor!
Um pouquinho de Deus por dia faz toda a diferença! 
Deus na vida de Salomão (o fez) o homem mais sábio e rico de todos os tempos.Sua história de vida movimentou a história de muitos. A sabedoria de Deus em Salomão está registrada em três livros e o carácter de Deus está lá nas entrelinhas.Quando lemos somos moldados e instruídos por Deus.
Ainda hoje os conselhos de Salomão são válidos, porque são sabedoria divina.Deus em nós, e através de nós faz toda a diferença. Em nós pode ser a saúde para os ossos, o descanso para a alma, a paz . Mas Deus através de nós, se manifesta em ações sábias e conselhos eternos ,que transmitem vida e "vida em abundância". Deus é fonte de vida e luz!

Quando a rainha de Sabá esteve com Salomão além de ser aconselhada nas suas questões difíceis, ela se maravilhou da forma que Salomão mantinha tudo ao seu redor. Desde a limpeza do chão do palácio,a comida que ele comia, das vestes dos empregados, do trato dele com todos,da sua riqueza, e por fim a sua adoração à Deus. Deus em nós, faz com que sejamos melhores!

Jesus disse que ele é a luz e a luz dentro de nós não pode ser escondida, mas ela é vista e é colocada em um lugar alto para ser útil a toda a escuridão ao redor ( João 8:12 e Mateus 5:15).

Ainda hoje o objetivo da vinda de Cristo na terra e de seu ministério salvífico para o homem, é que nós depois de o receber, teríamos que permanecer no caminho que ele determinou sendo suas testemunhas, ou seja, manifestando a sua presença através de nós.

O nosso testemunho fala mais alto do que qualquer sermão!
Deus na vida de Salomão fez a rainha de Sabá atravessar um deserto de mais de 2.300 Km para receber algo na sua vida.E recebeu...
É a presença de Deus na nossa vida e a manifestação da sua Palavra em nossas ações diárias que faz a diferença.

Quer melhorar? Quer alcançar vidas? Impactar o Mundo? Quer paz, descanso, saúde? A receita continua sendo a mesma: UM POUQUINHO DE DEUS POR DIA..."

Espero que tenha edificado suas vidas, fiquem com Deus,

Samuel Yohei






Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário