terça-feira, 13 de março de 2012

As Duas Pessoas que me Amam

| No comment
Imagem
Bom meus irmãos, a graça e a paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esses dias encontrei o site da IBAB (Igreja Batista de Água Branca – SP) que tem como líder o pastor Ed René Kivitz. É, aquele das reflexões Talmidim do youtube que vocês já devem ter visto por ai. E no meu ultimo post coloquei um vídeo de um pastor muito de Deus mas ressaltei que este pastor não era do tipo que eu adotaria como um pai espiritual. Bom, não posso dizer o mesmo do pastor Ed René. Esse eu adoto de olho fechado. É  um homem muito sensato, sábio, profundo conhecedor da palavra de Deus e tem me abençoado muito! E o post de hoje é um trecho de sua pregação, falando sobre o amor. Sente só:

“Só ha duas pessas que amam você de fato...Deus e uma pessoa cheia do Espirito Santo. As outras não amam voce. Elas amam a si mesmas enquanto se relacionam com você.
Tanto é verdade que elas têm a cara de pau de um dia dizer pra você que não ama mais você. Na verdade quando elas dizem não te amo mais elas estão dizendo assim:
Você me dava um prazer, uma satisfação, uma alegria, um contentamento e  era muito legal estar com você e compartilhar a vida com você e eu amava você.
Mas agora você ficou doente, você ficou chata, você engordou, seu cabelo caiu, você ficou pobre e você agora resmunga pela casa o dia inteiro...e você não traz mais a alegria, o contentamento o prazer e não é nada legal viver com você, portanto eu descobri que não te amo mais.
Na verdade essa pessoa está dizendo Eu me amava muito e enquanto você ajudava a me amar você era bem vindo na minha vida. A partir do momento em que eu preciso começar a me sacrificar por você, em que eu preciso perdoar você, em que eu preciso me transformar para continuar convivendo com você, eu preciso caminhar milhas e milhas ao seu lado pra que você se transforme pra que a gente consiga
construir um relacionamento de qualidade e profundidade, autenticidade, alguma coisa digna do nome de Deus que nós carregamos; a partir do momento que eu sou exigido eu descubro que eu não te amo mais. Na verdade eu me amo e você serve para meu prazer e satisfação.”

Ele prossegue falando que isso não é coisa de big brother. Está na igreja. O adão que existe em nós machuca, agride, é mau, é egoísta. E egoísmo e amor são duas coisas contrárias, opostas entre si. Oposto de amor não é ódio. Oposto de amor é egoísmo, pois amor significa renuncia, entrega, doar-se, servir e satisfazer ao outro. Amor é viver para outro. O melhor modo de entender isso é olhando o modo com o qual a Divindade ama quando o objeto somos nós. Apesar de total autossuficiência, Deus Pai(sendo um com o Filho), Filho (ao deitar na mesa da dissecação humana) e Espirito(ao habitar em nós), detentores de toda a Glória se entregam à nós, nada merecedores. O mais perfeito amor é expresso em Jesus Cristo!

Não coloquei na categoria você + namoro pois, apesar do exemplo, o recado é aplicavel a todos os nossos próximos. Que hoje vc reflita no modo em que tenha amado as pessoas, se por interesse ou pelo servir (e amar) cristão. Ame o seu próximo. Deus é amor.

“E aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” I jo 4:8

Apesar de esse não ser o tema central do sermão, segue os links:
http://vimeo.com/38071100
http://www.ibab.com.br/mensagens.php


Nele,
Paulo Vitor
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário