sexta-feira, 16 de março de 2012

Músicas de hoje x verdadeira adoração

| No comment
ImagemMeus irmãos, não sei se são como eu, mais eu amo a música, principalmente os louvores. Mas tenho visto uma perda muito grande na música de hoje e peço que leiam todo esse post para entender o que quero dizer. Sim, leia todo antes de discordar (ou não) de mim! hehe.
...

Bom, não é a toa que as letras das músicas de hoje são todas voltadas para o homem, e não voltadas para Deus, cheias de adoração como era antes. O ser humano está cheio de Si até para buscar a Deus como veremos num próximo post. As músicas são reflexo disso.
Um coração inebriado pela presença de Deus não consegue adorar com canções “Entra na minha casa, entra na minha vida, me abençoa daqui, faz aquilo outro ali mais adiante”... e no final, Deus acabou virando nosso servo. Quer dizer, isso é o que nós achamos! Na verdade Deus pode estar muitíssimo distante de corações tão egoístas como os nossos, que só querem se satisfazer. Não estou falando que essas letras são erradas. Muitas vezes estamos quebrados e temos que pedir pra Deus para entrar na nossa vida, reconstruir-nos, mesmo porque isso É uma forma de adoração, admitir que só Deus pode mudar a nossa história e nos refazer. ELE É o OLEIRO! Mas o que quero dizer, é que um coração adorador, adora. Ele não fica sempre pedindo, ele se entrega, ele devota o objeto da adoração! E muitas vezes esse coração fica tão admirado com o objeto que ao invés de pedir, esse coração chega a pedir para se afastar. ENTENDA:

Veja como Pedro se portou diante do Messias:
“Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus dizendo: Senhor, retira-te de mim pois sou pecador.” Lucas 5:8
Veja como Isaias, o maior profeta messiânico se porta em adoração diante da Glória de Deus:
“Então eu disse: Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, o os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” Isasis 6.5

Ah, e foi até bom falar nesse assunto de Glória. Tem uma galera por ai agora que ta empolgada com a “tal” da glória! Não sei de qual que eles estão cantando, mas a Glória de Deus mostrada na bíblia é mostrada em Cristo, na criação, no seu caráter, etc. Agora...pra VER A Glória de Deus...meu brother...tem mais ou menos uns dois caso só e os cabra tiveram que penar! Kkk Moisés teve que ficar 40 dias de jejum no monte (por uma OUTRA causa, seu povo) para criar coragem de pedir pra ver! Haha
Teve qua matar a carne meeesmo!
Outra vez foi quando os levitas e sacerdotes ADORAVAM no templo e a Glória de Deus veio! Tipo...do nada, sacou?! PUfff!! Encheu! De repente tava la!!! E ai ninguém deu conta de ficar de pé. Relamente deve ter sido um momento simplesmente glorioso, mas o que eles estavam fazendo? Adorando! E não pedindo!

Eu confesso que eu canto tudo isso que estou condenando aqui! Haha Mas meu coração não está em ser cheio, não está em Deus entrar aqui ou acolá arrumando minha vida. Meu coração está NELE! Pelo menos é o que tenho buscado. E porisso ja tive experiencias maravilhosas na presença de Deus...

Mas o fato é que a oração desses homens, assim como a do publicano em lucas 18, são carregadas por uma humilde e poderosa adoração. Canções como Amazing Grace, são orações cheias de gratidão e adoração pela obra redentora de Cristo! Orações feita por pessoas como Pedro e Isaias que não se acham dignas diante da perfeita santidade de Deus (Jesus) mas, se DESMORONAM ao ver que mesmo indignas, são aceitas por Aquele que é Digno, o Único que realmente é! E o é em toda plenitude! Muito mais do que podemos ver, dizer, expressar! E que não somente os aceita, mas se rebaixa, lava os seus pés, e se dá numa cruz  libertando eles PARA SEMPRE(!!)  de toda sal culpa, de toda vergonha, de todos os seus piores pecados que foram cometidos! Aaaaa meu irmão, num é a toa que Pedro se tornou uma ADMCPD (Arma de Destruição em Massa Contra o Poder das Trevas)! Haha
O cara entendeeeeuuu!!!
Entendeu que nada Ele tinha, nada Ele merecia, pelo contrário, mas recebeu algo muito maior do que tudo o que Ele podia encontrar...a Salvação em Cristo Jesus!!! GLÓRIA A DEUS!!! E dai em diante, o reflexo natural desse entendimento extasiante da verdade foi uma perfeita adoração! Aquela la de romanos 12:2, uma vida sacrificada no altar, totalmente rendida a Deus. E diante dessa rendição, Pedro se tornou um dos maiores homens de Deus que pisou a terra. Não mais acovardado, cheio de um falso ímpeto, com medo de autoridades; mas cheio do Espírito, cheio de intrepidez e cheio de adoração pra dar a esse Deus tão bom e tão perfeito, justo, Santo, detentor de toda Glória!! Haha ta vendo, a adoração começa a fluir quando você entende, sacou? =)

                               
Mande esse post para os músicos e levitas de sua igreja. Quem sabe não vai nos ajudar a aproximar nossas igrejas de uma verdadeira adoração? Se  ainda não compreende, leia os evangelhos, busque a Deus e tenha sua vida de adoração a Jesus. Vamosnos esforaçar para alcançar essa adoração!


Pai, tem misericórdia nós, ai de nós que somos pecadores! Que nós possamos buscar a reveleção de Cristo que está em sua palavra e nos encher de gratidão e adoração por Ti.  Nos ensina, Pai, precisamos muito!Em Jesus, único Salvador,
Paulo Vitor
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário