domingo, 1 de abril de 2012

A Fórmula para ser Cheio de Deus

| No comment
ImagemGraça, paz, e bem da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!

Bom, meu querido irmão, talvez esse tema tenha despertado sua curiosidade ou até a dúvida, "Por que nunca encontrei essa formula?". Na verdade quero te dizer que ser cheio de Deus não é algo que a gente alcança por um passe de magica. Coloquei esse tema para atrair sua atenção e te mostrar que isso não é algo que eu posso simplesmente traçar “sete passos” para obter como um troféu. Envolve algo muito mais profundo...uma chave um pouco mais abstrata que vamos tentar torna-la um pouco mais concreta, aqui, hoje.

A verdade é que o ser humano de hoje é imediatista e vive para a própria glória e satisfação; perdeu o altruísmo, o desejo de amar e viver pelas pessoas amadas; tudo é para o EU! E aquela boa capacidade de construir relacionamentos sem ser na base da troca se foi. E até com Deus as vezes queremos ser assim, “Me comporto bem, sou abençoado”! Não é por ai. As coisas com Deus não são fast food! Com Deus existem vidas que se doam e se ajudam a construir! Doação, serviço. E a resposta da oura parte, a quem nos doamos, vem sem percebermos e sem, talvez, almeja-la. Quando o objeto desse romance é Deus, somos cheios à medida que o servimos e vamos construindo uma história de amor e devoção à Ele.

Não existe então uma fórmula para ser cheio. Existe,  então, um “desejo power” por Deus. Se não tem desejo, peça à Ele esse desejo. Está na hora de desenvolvermos. Como diz meu irmão e amigo Kayo, “se não tem animo pra orar, ore para Deus te dar animo para orar” hehe. Simples não? E assim vc pode buscar esse desejo em Deus a medida que o conhece e se deleita nEle. John Piper nos diz que Deus é mais glorificado quando estamos satisfeitos nELe (Não nas coisas que Ele da.. NELE somente).

É claro que há momentos que recebemos mais de Deus, seja numa ministração gloriosa em nossas igrejas locais, ou numa oração na madrugada em que transbordamos no Espírito. Mas essas coisas acontecem para nos edificar para algo maior. Não são o foco. Seriamos muito medíocres se nos contentássemos com manifestações somente.
Então, se existe uma fórmula é essa:
Sirva e ame...a Deus e aos irmãos. Pera ai...parece que eu já li isso em algum lugar por ai! Ah é verdade...é o maior dos mandamentos citado umas 5 BILHÕES QUATROCENTAS E QUARENTA E NOVE VEZES NA BIBLIA! É isso!!!! Deus sempre da tanta importância nisso mas não vemos por que estamos muito mais preocupados em satisfazer nosso ego e fazer do Espírito Santo a nossa droga, o nosso álcool que tínhamos no mundo, que paramos de viver para Ele. Nunca seremos cheios de fato se continuarmos assim. Deus nos enche para algum propósito! Talvez devêssemos buscar menos dons que dão “status” no nosso “mundinho crente”, e começar a buscar de Deus mais amor e espirito de servo uns dos outros (Leia gálatas 5.19). E isso não é coisa de mente pequena. Isso é coisa de gente grande de coração e imitadora de Jesus. Somente após 30 anos as grandes coisas, grandes sinais apareceram na caminhada de Jesus. Pense nisso. Se perguntasse a Jesus aos 28 anos porque ele era um carpinteiro, ele provavelmente responderia que o era por crer que aquela era a vontade de Deus. Não faça do Espirito seu produtor de alegria e emoções boas. Ai sim você vai viver coisas boas nELe. Não perca tempo pedindo coisas grandiosas de Deus que muitas vezes só servem para alimentar ego enquanto seus pais estão do seu lado e você não respeita eles. (Leia os posts da seção Vc + família.) Faça o que vc já sabe que deve fazer. Agrade a Deus com coisas simples que já estão claras através da palavra.

Lembro quando meu pastor falou: “Quer ter dom de expulsar demônio? Comece a visitar casas para pregar o evangelho. Te garanto que uma hora você vai dar de testa com o bixo! Haha E é nessa hora que Deus vai te dar autoridade para expulsa-lo!” Nenhum dom é dado a toa (I corintios 12 e 13). E nada é feito conforme a nossa vontade. Devemos ler bíblia e orar como um meio de conhecer a Deus, mas o praticar é que nos faz cheios! Veja isso em mateus 3, 4 adiante. Jesus, depois de ser cheio do Espírito, enfrentou as tentações, demônios, enfermidades e a morte, cumprindo assim, o seu propósito...e sobre tudo trinfou porque nada fez por vanglória, e sim, por amor. Somos cheios comum único fim: Transbordar em amor na vida de outros para glorificar a Deus!



E igual quando você comete um erro. Parece que você procura uma formula para estar mais cheio como antes, de imediato. Mas com Deus não é assim. As coisas com Deus são construídas. E só estaremos realmente cheios de Deus e do Seu Espírito quando tivermos uma madura constância fundamentada em um relacionamento intimo com Deus através de Cristo em sua Palavra, e não como “meninos agitados por todo vento de doutrina” como Paulo nos alerta. Se cometeu um erro, saiba que você não jogou tudo por água abaixo, mas saiba que Deus pode te tratar algum período para te moldar e não voltar a cair no mesmo erro; quem sabe alguma consequência... Não sei. Mas para sermos cheios não existe uma fórmula. Existe um desejo que te faz marchar no meio das tempestades em busca do alvo que seu coração almeja. Seja perseverante nessa busca e descubra como construir essa vida cheia e plena em Deus! Deleite-se na suficiência de Cristo em sua vida!

Em Cristo, o Salvador,
Paulo Vitor
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário