segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mensagem Pós Acampamento

| No comment
ImagemE ai galera! Como foi o feriado? O nosso aqui da igreja Batista (Anápolis) foi benção demais...
Tivemos um acampamento daqueles TOP mesmo! Creio que muita gente foi renovada ali.
Os que estavam meio vacilantes na fé, receberam graça e força do Senhor para retomar a vida com Deus, independentemente dos caminhos que percorreram; e os que estavam firmes puderam ver que essa firmeza não vem deles e que não têm motivo de se gloriarem, pelo contrario, também precisaram da graça de Deus para permanecerem.

A minha mensagem aqui hoje é pra você que recebeu algo da parte do Senhor nesses dias. Independente de ter sido uma ministração gloriosa, uma manifestação palpável do Espírito Santo na sua vida, ou simplesmente uma palavra que te chamou atenção e te deu um caminho pratico pra seguir, eu quero te dizer que agora depende de você depender de Deus e prosseguir. Independente de ter ido a um acampamento ou não.

Eu rogo a vocês, assim como o apostolo Paulo fazia, suplico, "em nome do amor", que não desprezem o que receberam. Desenvolva algo em cima do que Deus falou com você. Se não desenvolvemos, automaticamente perdemos e retrocedemos. Deus é bom e sempre nos da alertas, dicas para uma vida segura e saudável na presença dEle. Cabe a nós fazermos algo em cima disso.

Algo que eu percebo é que quanto mais resistimos, mais dificil fica de nos arrependermos. Não por parte de Deus, mas por parte da natureza humana. Parece que Deus nos fez assim. Russel Shedd (se não me engano) comenta que Deus nos fez de  forma que quanto mais resistimos a verdade, mas cauterizados ficamos, e isso realmente ocorre de forma natural em nossas vidas. Fala se nao é?! Cada vez que você ouve da parte de Deus e erra de novo, vem a culpa e aquele sentimento "Droga, errei de novo, não tem jeito mesmo pra mim".
Algo que percebo tb é aquela ilusão de que se Deus é bom eu posso voltar pro pecado porque Ele está sempre de braços abertos pra mim, quando eu quiser eu me converto. 1 Pedro 2:20 nos diz que se assim fizermos, estaremos fracassando e nosso estado se tornará pior do que o primeiro. Você estará mais aprofundado no seu mal, mais embraçado nessa teia e mais longe de uma completa liberdade em Cristo. Deus estará, realmente de braços abertos, mas voce terá uma grande dificuldade de acreditar nisso. Culpa, indignidade, más recoradações, mais cegueira, mais amor à coisas ruins e por ai vai. Quebre isso hoje.
Não importa se ja tentou várias vezes, busque a Deus perseverantemente e confie na obra do Espirito Santo em você (e não somente na sua força de vontade), clame por Ele que vai dar certo!


E para finalizar, deixo com vocês as palavras do apóstolo Paulo:
Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.Galatas 5.1

La tivemos um teatro que mostra isso claramente. Cristo quer te libertar de vez de todo o mal que te escravizava. Permaneça firme! Vale a pena! Viva o verdadeiro amor de Cristo. Viva apaixonadamente por Ele!

Que o Senhor guarde o seu coração e te abençoe,
Paulo Vitor.
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário