quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bethany Hamilton – Exemplo de superação

| No comment
Imagem
Paz, irmãos...
Esses dias peguei emprestado um livro do Nick Vujicic (Aquele cara sem braços e sem pernas, saca?). O livro “uma vida sem limites” é muito bom. O próprio Nick o indica como a inspiração para uma vida ABSURDAMENTE BOA! E de fato tem me inspirado. Relembrando, o cara não tem BRAÇOS NEM PERNAS! Uow! E é esse cara que está me ajudando a levar a vida numa boa. Recomendo enfaticamente!
Mas o que quero pegar do livro, hoje, é a história citada nele da jovem Bethany Hamilton. Fizeram até um filme da história dela. Sente o drama:



 
Para aqueles que ainda acham que crente não sofre, quero te dizer que crente sofre, sim! E Jesus nunca omitiu isso. Até por parte dos animaizinhos nós sofremos violência! Até um tubarão guiado por sua natureza, assustado ou faminto pode ser objeto de violência contra uma jovemcristã.com! É triste saber disso, mas é bom ver exemplo de pessoas que não encararam isso como um tristeza, mas encaram como uma oportunidade de Glorificar a Deus. Mais ou menos o mesmo discurso de Jesus quando lhe perguntaram do cego de nascença.

Deixa o vídeo da serie “I am second” te explicar melhor isso, onde ela mesma, ja superada e feliz, conta sua história, e depois a gente volta a conversar...



É...eu imagino que um ataque de tubarão deve ser aterrorizante! Um animal daquele tamanho descarregando tamanha brutalidade contra você.
Não sei que espécie de bicho te atacou. Quem sabe o bicho que te atacou foi o próprio bicho homem...
Eu quero te dizer que a violência é real no mundo. Mas ela não é maior do que o amor e a consolação de Deus.
No caso de Bethany, não foi somente sua estrutura atlética que a ajudou a superar. Foi uma atitude estupendamente positiva  e, acima de tudo, sua FÉ!

Temos que aprender com o apostolo Paulo quando ele nos fala que as aflições desse século não se comparam com a Glória que há de vir...
E mesmo aqui podemos superar. Como prova, olha nossa irmã ai pegando altas ondas:




Se esse post mexeu com você, pare um pouco, medite, assista de novo os vídeos, dê uma orada, troque uma ideia com Deus. Se você lembrou de alguém, mande para ela, ore por ela.

Deus nos abençoe e cumpra em nós o querer dELe.
Isso é muito forte e é com muito temor que falo isso. Mas, que Ele seja glorificado.

No amor de Deus,
Paulo Vitor
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário