segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Procurando ser um canal de Deus

| No comment
Imagem

Série - Uma nova rota de vida

 
Bom. Onde isso tudo que falei nos últimos 2 posts afeta minha história?
Minha história não foi gloriosa como de homens como Paulo. Hebreus 11 mostra uma lista destes, dos quais o mundo não é digno. Mas mesmo quando a gente fracassa, nem tudo está perdido. A gente ve isso na vida deles. Chegou um momento em que as armas sumiram da minha mão. Eu havia jogado as mais poderosas no chão e não tinha forças pra pega-las de volta, embora Deus quisesse me dar. Foi ai que vi a ultima que sobrou...meu curso.

De alguma forma a faculdade e o trabalho começaram a ser vistas como uma fonte de Deus para me dignificar, me tornar mais produtivo, mais homem, e me preparar para algo mais que ele tinha para mim. E lá começava um ministério. O MEU. O que Deus tinha para mim. Era tudo muito recente, e ainda é. Mas tenho crescido, enfrentado pressões, responsabilidades. E o principal ponto negativo que vejo é que tenho menos tempo de oração e bíblia. Sim. E vou encontrar o equilíbrio para isso. Mas tenho mais contado e vivencia com pessoas humildes, quebradas pela vida, traídas, ex-presidiários, gente de todos os tipos extremamente necessitadas. Pra falar a verdade, é só sair do quarto e lá eles estão.  GENTE. Gente que precisa de amor. Gente que precisa de “gente que não tem medo de gente”, você. É claro que isso deve ter direção de Deus se não pode ser perigoso.

Mas foi ai que vi que meu evangeliquez de muita oração e jejum mudava de fase (sem excluir a primeira, é claro). Agora já era hora de começar a agir. De alguma forma, passava a ter sentido minha vida cristã. Viver com aquelas pessoas e olha-las com os olhos ternos e eternos de Jesus.

Só que para isso preciso do respeito delas. Antes disso, preciso do respeito do meu chefe, que também é uma alma a ser alcançada. Pra isso eu preciso do meu emprego. E para isso eu preciso da mente pensante falada no 1º post e 2º , preciso me preparar profissionalmente para englobar todas essas coisas. É ai que eu to. No comeciiiimmmm dessa fase.  E já tive boas experiências nesse sentido.

Sem contar que meu emprego pode ajudar milhares de pessoas ao redor do mundo. Já estou pedindo a Deus um tema de Monografia que possa ser usado em ação social, missionária, sei lá. Qualquer coisa em direção ao próximo e na vontade de Deus. Me ajudem a orar por isso. E já fica a dica para você. Peça uma direção de Deus e use o que tem na mão para GLÓRIA DELE, sempre!

Use tudo para que o nome de Deus seja reconhecido e bradado em todas as nações.

Deus abençoe a todos.
PV
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar você pode usar sua conta Google (mesma do Orkut e do Gmail). Caso ainda não tenha uma conta Google, escolha "Nome/URL" e simplesmente coloque o seu nome. Se você não tiver um site, blog ou orkut deixe o campo "URL" em branco e manda ver!