terça-feira, 13 de outubro de 2015

A Fé é o Segredo!!

| No comment


Olá queridos irmãos! Como vocês estão? Tenho vivido momentos tão preciosos na presença do Senhor!! Tudo isso por que eu descobri o grande segredo, aleluia!!! Sabe aquela pergunta que a gente sempre se fez? "Como ficar mais perto de Deus, afinal?? Como vencer na minha caminhada com Ele?? Como vencer o pecado? Como estar pertinho dEle todo dia??" Eu encontrei a resposta, graças a Deus! E quero compartilhar com vocês esse segredo. Pra descobrir qual é clique aqui |||| e arraste o mouse até ... pshhh fala baixo... ( o segredo é a FÉ).. leu??  Já tava no título do post ehhehehe    aqui |||||

O mundo de hoje diz assim: "Viver pela fé e na dependência de Deus é uma droga... é estar perdido!!!" justamente por que não confia que se você depender de Deus todo dia ele irá ser favorável a você. "Um dia ele vai falhar, igual tal dia", é o que eles respondem de imediato! Seja hojesto aqui, e se você compartilha dessa mesma opinião do mundo, vamo ser liberto já!!!

Hoje em dia tem se falado muito pouco, na maioria das igrejas, sobre a Fé. Coloca-se como opcional algo que é fundamental para a existência de uma vida cristã! Meu papel aqui é mostrar o quanto é fundamental, de modo que você saia daqui desse post com uma certeza: "Se eu tiver fé, minha vida vai mudar! Se eu não tiver, nada vai acontecer".

Pois bem... mas você entende o que é fé? Fé é uma certeza baseada no caráter de DEUS! Baseada na sua bondade e, principalmente, na sua fidelidade. Toda incredulidade desonra a Deus justamente por que ela diz que Ele é mentiroso. Quer ver alguns exemplos?

O mundo diz: Se você depender de Deus está perdido! Ele é bonzinho mas não vai te ajudar coisa nenhuma... vc q tem q se esforçar. Viver é uma droga. Vc tem q se matar de trabalhar... e Deus não vai te ajudar com nada disso, afinal foi ele mesmo que criou essa vida.
Deus diz: aos seus amados ele os dá até em quanto dormem. Trabalhar é algo de Deus! Ele não criou ninguém pra viver sobrecarregado... de fato é a ansiedade e a falta de confiança nEle que faz todo trabalho ser uma estafa!

O mundo diz: no dia da sua angústia, você tem que resolver tudo sozinho e não há esperança!!
Deus diz: "No dia da minha angústia clamei ao Senhor... ele conhece os que nele se refugiam"

O mundo diz (e as vezes a religião tb): Deus gosta de ver as pessoas tristes... ele gosta é de penitência... tudo que você faz pra Ele tem q ser sofrendo, se não não serve!
Deus diz: A alegria do Senhor é a nossa força

O mundo diz: As pessoas nunca mudam "pau que nasce torto morre torto"
Deus diz: Existe esperança até pro pior dos pecadores!!!! Existe sim!!! Todo pau que nasce torto, mas Jesus era carpinteiro também e pode dar um jeito nisso!!

O mundo diz: Deus não te ama!
Deus diz: Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho!

O mundo diz: Você nunca será algo grande no reino de Deus! Nunca vai vencer espiritualmente...  nunca vai ser cheio do Espírito Santo pq Deus tá dificultando isso pra vc...
Deus diz: nos ultimos dias derramarei meu espírito sobre toda carne...

O mundo diz: é impossível
Deus diz: TUDO é possível ao que crê!!!!!

Me lembro bem de um dia em que eu estava afundado no pecado e já tava até com uma certeza assim "Ah, véi já era... cheguei até aqui agora é muito difícil voltar", mas no meio do meu pecado eu ousei orar e falar "Deus.... é possível voltar atrás?" na hora me veio a resposta "TUDO é possível ao que crê!" minha resposta foi me apropriar dessa palavra: "Então eu vou crer!!!!!!!!!!!!!". Dessa forma eu saí do abismo... as asas do Espírito me tiraram de um poço fundo onde eu não encontrava cordas em lugar nenhum.

Todo cristão precisa de uma armadura espiritual, certo? Vocês já devem ter ouvido falar da "Armadura de Deus" de Efésios. Agora, pira só... vou te mostrar uma coisa muito massa!

Efésios 6:11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;
12  porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15  e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16  tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17  Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,

Vamos analisar! O versículo 11 diz que é pra gente tomar a armadura PARA QUE POSSAIS estar firmes. Conclusão: sem ela não estamos firmes! A armadura não é opcional, é VITAL! As ciladas são astutas e sem a armadura não estamos firmes... é o q a palavra tá dizendo. Só que o lance é que tem um jeito especial de vestir toda a armadura de uma só vez!!! Rapidão e automático, tipo isso aqui (ve no fim do post - Tony Stark). E esse jeito é a FÉ!!! Vou te provar isso agora!!!

Cinto da verdade (v. 14): a fé é uma visão mais aprumada da verdade, que considera o mundo espirutual que não é visto pelos nossos olhos!

Couraça da Justiça (v.14):

Rom 5:1  PORTANTO, AGORA, desde que fomos declarados justos à vista de Deus, pela fé em suas promessas, podemos ter na realidade paz com Ele por causa do que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.
Rom 5:2  Pois, devido à nossa fé, Ele nos colocou neste lugar do mais alto privilégio onde agora nos encontramos e nós, confiante e alegremente, ansiamos pelo dia quando realmente nos tornaremos tudo quanto Deus tem em mente que sejamos.

Rm 5:1 Sendo pois justificados pela fé temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo
Rm 3:22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,
Abraao creu em Deus e isso lhe foi imputado por justiça

Calçados da preparação do Evangelho (v. 15):
2Co 4:13  Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito denós também cremos e, por isso, falamos

Escudo da fé (v. 16): a confiança na verdade apaga as mentiras que o diabo lança diariamente na nossa mente

Capacete da salvação (v. 17): a salvação ocorre pela fé na realidade que Cristo pode transformar a minha vida de pecado e me fazer nascer de novo! Pela fé de que apesar de eu não entender bem por que era necessário um sacrifício na cruz, se Ele foi feito por Jesus por mim, é algo que é suficiente pra me reconciliar com Deus!!!!!

Espada do Espírito (v. 17): a espada do espírito é a Palavra de Deus! De fato é a fé na Palavra de Deus que é a nossa arma!!!

Essa é a vitória que vence o mundo

Sem fé é impossível agradar a Deus!
Sem fé não existe como ter um relacionamento com Deus pq não dá pra buscar a Deus e encontrá-lo!!! Já aconteceu isso com você? De você ir buscar a Deus e não encontrar Ele? Olha o que a Palavra diz: Que quem se aproxima de Deus tem que crer que ele existe e recompensa quem lhe busca!! Se você for buscar e tiver crendo que será inútil e que Deus está distante, isso realmente acontecerá!! Não é pq Ele não quer te encontrar nem te encher!! Ele te amaa! O problema é q se tá falando que Ele não é bom e não recompensa quem busca a ajuda dEle!! E isso não te dá os olhos dá fé que você precisa ter pra vê-lo com clareza!

Sem fé não dá pra receber presentes de Deus! Tiago mesmo fala isso! Não pense quem não crer que receberá alguma coisa do Senhor... e ainda completa falando que esse homem é inconstante! O que nos ensina mais uma coisa!! Que:

Sem fé não tem como ser constante! Toda inconstância vem de questionarmos nossa base de firmeza! Nós vivemos por parâmetros bem estabelecidos na mente. Quando eu tomo uma decisão baseada em um parâmetro, começo a andar no caminho e logo depois questiono esse parâmetro, sou inconstante!!! A fé não é nada entorpecente... pelo contrário, é uma visão da realidade mais aprumada e que considera o que não se pode ver! Viver com os olhos da fé é viver percebendo a realidade e isso nos dá parâmetros firmes e constantes. A vida sem ela é um sobressalto só, uma montanha russa, onde qdo eu vejo estou bem, quando não vejo estou em crise.


Sem fé não dá pra ganhar almas! A certeza de que Deus ama as pessoas e tem esperança pra elas e de que Ele pode mudar as pessoas é o que nos faz lutar por uma alma e orar por ela!!!! Aí você fala "ahhhh mas vc não conhece meu parente" E eu te falo "E você conhece o seu Deus? Pode até ser impossível que Ele faz acontecer!!!!!!!!!! E de fato é só Ele que faz!! Pareça fácil ou não uma conversão, só Ele pode fazer isso em uma alma".

Querido... como você tem vivido? Sabe é muito ruim ficar intrometendo na sua vida e querer saber como está seu relacionamento com Deus. Mas eu to aqui pra te ajudar com uma responsabilidade que você e todo ser humano tem diante dEle. Você tem confiado em Deus? Tem confiado que Ele é bom mesmo? E que tem esperança pra todo ser humano, seja o mais torpe pecador? Talvez o Deus que te apresentaram é um Deus mto mesquinho e estranho. Mas cuidado em crer que Ele é assim! Por que Ele não é!!! E se você crer que Ele é assim está desonrando quem Ele realmente é e quem Ele tem te mostrado ser duarante toda sua vida!

Esses dias uma amiga minha tava com culpa muuuuito forte por causa de um pecado que ela cometeu. Eu falei assim pra ela: Cuidado com isso! Por que você dizer que Deus não tem esperança pra você é você chamar Ele de mentiroso!!! Todo pecado começa assim, e de fato o primeiro pecado aconteceu por isso, por que Eva acreditou no que a serpente disse "de modo nenhum morrereis" e não no que Deus disse "certamente morrerás". Agora a Palavra de Deus diz que Deus ama o ser humano que Ele escolheu criar, que tem esperança pra Ele, que pode mudar a história dEle!!!!! Se você não crer nisso, estará chamando Deus de mentiroso e o diabo que sopra a mentira na sua cabeça de verdadeiro. Acorda irmão! Sem fé é impossível agradar a Deus!

Vou mostrar outro trem pse! Saca só... um dia Jesus tava passando no meio da multidão e apareceu uma mulher que era da terra de Canaã... a mulher cananéia. Daí ela veio no caminho pedindo pra Jesus ajudar ela e tal... sabe que que Jesus falou?
"Você acha que é certo eu tirar o pão dos filhos (povo de Israel) e dar pros cachorrinhos (os cananeus)?"

Qq foi isso??? Jesus é maldoso? LóGICO q nÃO! Ele tava testando a confiança dela no caráter dele!!!!!!!! Agora olha o que ela disse:
"Sim senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus donos!!" Em outras palavras "Ahhh Jesus você acha mesmo que eu vou achar que o Senhor vai ver uma mulher como eu e não vai me ajudar? Até os maus que tem seus cachorrinhos em casa dexam os cachorrinhos comer uma migalha, quanto mais o Senhor que é bom!! Eu sei quem o Senhor é!!!! Eu sei que o Senhor é Bom!!!!!!"
Qq Jesus disse??? "Ohhhh mulher!! Grande é a sua féééé!!!! QQisso"

Ela tinha tanta confiança no caráter de Jesus, e tanta certeza de que Ele é bom que até se o próprio Jesus virasse pra ela e dissesse ou parecesse o contrário, ela confiaria!!!!!!!!!!  "Eu sei quem o Senhor é..." E Jesus achou bom isso! Bem parecido com Jó, diante de tudo o que viveu afirmando "Eu sei que meu redentor vive!!!"

Sem fé não dá pra vencer o mundo!!!
foi pela fé que os antigos obteram bom testemunho
essa é a vitória que vence o mundo: a vossa fé

Sem fé não dá pra ter VIDA!!!
Rm 1:17 O justo viverá da fé

Tudo é possível ao que crê ... que tudo é possível!
Que Deus abençoe!!!


Em Cristo,
Kayo, 
Servo de Jesus Cristo o Rei dos Reis



(se você desceu a barra rapidinho pra ver o tamanho do post, volte já pra cima! Larga de ser preguiçosoooo rapaz!)

Categorias : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário