quinta-feira, 19 de abril de 2012

Desmascarando Hollywood para Viver um Romance de Deus

| No comment
Imagem

Série Vivendo um romance de Deus

Post 1


Meus queridos,
Quantos de nós um dia já não sonharam com o perfeito amor de um homem ou uma mulher? Aquelas “paixão violenta” que a gente vê nos filmes Hollywoodianos? Ahn? Aquela gata?! Já pensou?
Pois é, meu irmão, minha irmã... e vc acredita que o que Deus tem pra gente é melhor do que aquilo? Sim, mas calma que pode não ser do jeito que esta pensando...

O que quero dizer não é que Deus tem um namorado mais gatinho do que o Ashton Kutcher ou uma namorada mais gata que a Camaron Dias ...uhmmm...peguei pesado, kkk brincadeira gente. A Mel (minha gata) é muito mais gata! \o/
O que quero dizer é que o romance que Deus tem pra você viver é verdadeiro, o dos filmes, não. E me arrisco a dizer que provavelmente seu namorado não terá um rostinho bonitinho como o do Ashton Kutcher. Se tiver, lucro seu. Mas ele pode ter algo muito melhor, a presença de Deus(!), se é que você esta procurando esse "algo melhor" em alguém, pois isso é fruto de pessoas que esperam no Senhor e O amam acima de tudo, que só aceitam alguém com esse tipo de característica. Do contrario preferem estar só com  Deus, pois é Deus quem satisfaz a alma dela. É isso que vamos tentar entender nesse post. Darei exemplos mais voltados para as mulheres nessa postagem, mas é perfeitamente aplicável as rapazes também.

Primeiro...é a palavra de Deus que vai ensinar seu homem a ser verdadeiramente HOMEM(!), ser uma homem digno, fiel e respeitoso; assumir responsabilidades, tomar as rédeas, ser cabeça do lar, e se dar por você se preciso até a morte, como Cristo fez a Igreja (Leia efésios 5). Ele pode não ter uma lamborguine para desfilar nas ruas da cidade, nem ser lindo de morrer.
Da mesma forma, é a Palavra que ensinará a mulher a ser serva, ser submissa, amar o marido...Obs.: Sou contra o machismo. Não estou falando que a bilbia vai te trancar dentro de uma casa, te dar um avental amarrado na cintura, engolindo um traste dentro de casa. Entenda bem!

Segundo...Deus é amor e fora dEle não há qualquer possibilidade de amor. Pode existir uma grande paixão que à primeira vista pode até parecer melhor, mas acredite, isso acaba. Não é a toa que os filmes duram no máximo 3 horas.
Só o amor verdadeiro em Deus é duradouro. Inclusive, os verdadeiros amores, começam bem “pé no chão” e crescem a medida com o tempo, diferente da paixão que só cai.

Terceiro...homem é como um leão. Não importa o que você faça, o leão é sempre um caçador e quer...comer! É isso ai. Só o Espirito Santo pode dar um “sossega-leão”...no leão...he... Certa vez ouvi essa comparação de que homem é leão e a mulher é um coelhinho. E acho que todas as colhinhas de Deus desejam ser caçadas um dia... Mas pelo homem certo, na hora certa. Toda mulher deseja se entregar para o homem certo. Por mais que muitas se entreguem por ai, elas sempre quererem se entregar para o ultimo. E isso é possivel. Seja esperta, vista-se descentemente, atria espiritualidade em um homem. Se você desperta carnalidade, vai atrair um homem carnal. Se desperta frutos espirituais, vai atrair um homem cheio do Espirito. Quem se veste carnalmente, atrai homens carnais que só querem “se alimentar”, ou seja, satisfazer a si mesmos sem te dar valor algum. Busque um homem cheio do Espirito. Sei que é difícil, mas procure ser uma mulher cheia de Deus, desligada das coisas fúteis e carnais, serva como Abigail (..), Rute(..), e outras mulheres da bíblia, respeitosa, séria e que tem postura para ser levada a sério.
Tem muito rapaz carregado de sexualidade e toda sorte de podridão procurando alguém para descarregar seus desejo. Fique ligada!

Também não estou falando que você deve ser uma songa desengonçada. Sua beleza pode sim ser usada como um cartão de visita. Beleza não faz durar nada, e isso é importante que você saiba, mas pode atrair os olhares de um rapaz para te conhecer. Dai, se você tem conteúdo espiritual verdadeiro (não force porque um rapaz de Deus tem a ajuda do Espirito para distinguir), caráter, verdade (não importando o seu passado), e um espirito de serva humilde, companheira, um espirito de uma batalhadora que quer fazer a obra de Deus, vencer na vida junto com ele...isso será de grande relevância. Cuide do seu corpo, vista-se bem lembrando sempre que não há beleza onde não há pureza (e é possível se arrumar descentemente e ficar bonita). Falo isso porque tem irmã que não pode nem levamtar a mão em um momento de louvor ou se ajoelhar para fazer uma oração, porque a roupa justa e curta a impede. Depois quer um adorador cheio de Deus.

Para os homens, sei la, vigie seu palavriado, aquele galanteadorzinho barato que esta sempre engatilhado para soltar aquela cantada, sabe? Então, troque elas por palavras de sinceridade e carinho. Dizem que a mulher é pega pelo ouvido ou por um gesto. Mas nós Cristãos não precisamos de artifícios, precisamos de oração e amor a Deus. Quando aparecer a pessoa certa, uma conversa sincera e madura vai ser suficiente. Do sentimento, o próprio Deus se encarrega.
Dai pra frente ame, sirva, se doe . 1cor 13, 1 cor 7, Ef 5, todos falam um pouco disso.

Vença os medos, as cobranças e as incertezas na oração e na confiança, um no outro e nos propósitos de Deus.





São apenas dicas. Namoro uma menina linda e de Deus. Consigo vislumbrar um futuro com ela mas só Deus sabe o futuro. Depois posso até falar um pouco do nosso testemunho abençoador. E o que me fez fixar meus olhos nela foi ver que ela amava a Deus independente de mim, e eu, dela. Ame a Deus e sirva à Ele. E deixe Ele fazer. Se seu coração esta em Deus esses passos não serão forçados, nem tampouco para comprar algo de Deus.

Contentamento! É sempre bom lembrar. Dificilmente você vai encontrar a beleza de um ator, atriz de cinema. Não to falando pra vcê pegar qualquer bagaceira que aparecer por ai! Por favor. Isso vale para quem já esta namorando. Defeitos ele(ela) vai ter. Conheça a pessoa. Se ele for verdadeiro ele vai se abrir e aos poucos você vai conhecer cada parte boa e ruim. Nessa hora é que entra o amor que supera as pequenas coisas. Jesus nos aceitou com tanta imperfeição. Tenho certeza de que você pode fazer o mesmo. Se de tudo não conseguir, termine e tire o julgo de cima dele(ela).

Viva Deus de todo o coração, corpo e alma. Acima de qualquer romance, viva um romance com Deus. Ele te ama e jamais vai fazer algo para te frustrar. No meio do caminho Ele mesmo pode até preparar o ungido cheio do Espirito para caminhar com você e te compartlihar o amor de Deus com você, mas não procure alegria em um homem. Ache ela em Deus primeiro. Se achar alguém que queira compartilhar uma vida cheia de Deus com vc, embarque sem medo.
Em Jesus esta a fonte. Depois de embebedada você poderá, quem sabe, encontrar aquele que vai orar com vc e suas crianças, chegar em casa e dizer que você está linda, e por ai vai...
Tenha seus sonhos na obra do Senhor. Muita gente vive problemas conjugais por procurarem perfeição num outro parceiro. Tire os olhos de Si, olhe para Deus e para os necessitados. Tire os olhos de si e vai ver que muitas crises são por causa de uma visão pequena egoísta. Ame a Deus, ao próximo, e depois será capaz de amar um homem, ou, no caso homens, uma mulher.

O assunto vai longe, tentei abreviar bastante porque tem muita coisa pra falar. Tenho boas experiências para compartilhar, mas para não ficar cansativo a gente continua depois.

Valeu, fiquem com Deus.
Paulo Vitor.
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário