domingo, 22 de abril de 2012

Esperar em Deus

| No comment
Imagem

Série Vivendo um romance de Deus

Post 2


O que significa esperar em Deus?

Chavões como esse, ou, “buscar a Deus” são muito comuns no nosso convívio cristão, mas acho que poucos param pra pensar no significado das coisas que falamos nesse meio. Dizem que um dos grandes problemas da nossa geração é querer tudo rápido e pronto. Não queremos perder tempo, parar e gastar fosfato destrinchando coisas. Preferimos passar no drive thru da informação e pegar o que vier. Engolimos e ficamos satisfeitos.

Eu quero falar disso porque muita gente vem para igreja LOUCO PARA NAMORAR, mas quando alguém aperta, elas falam: “Estou esperando em Deus”.Mas no mundo têm pessoas espertas. Crentes, mas espertas. A pessoa fala isso mas na verdade ela está analisando um série de alternativas, fazendo uma pesquisa minuciosa, antenada a qualquer possibilidade.
Se eu fosse uma menina do mundo, o primeiro lugar que eu procuraria um namorado, seria na igreja. Não estão se salvando muitos, mas la pelo menos posso encontrar alguém que não bebe, um rapaz que dificilmente vai me trair, um rapaz que tem uma vidinha organizada e abençoada e, portanto, tem uma graninha! "Ah, é pra la mesmo que eu vou!"
Da mesma forma, se eu fosse um menino do mundo, procuraria na igreja uma menina boa, de família, etc.

Obs.: CUIDADO MENINAS! Têm muito abutre rondando por ai. O alerta serve para os meninos também. Conheça seu valor em Deus e os abutres não vão ter coragem de chegar perto de você. Eles só querem os restos. Você é uma princesa (ou príncipe) de Deus.

E não to falando daqueles cara que atiram pra todo lado. To falando daquele(ela) que dá uma de santo, mas ta ali somente valorizando seu dote para ser visto, admirado e pegar o melhor.
E o resultado disso é frustração, desgastes e uma espera angustiante que parece não acabar. A pessoa vive num emaranhado de emoções porque ela esta aberta para tantas pessoas que por fim, já está pairando uma nuvem negra sobre a cabeça dela. Quando a coisa chega nesse nível, pode descer Jesus e Abraão la do paraíso que você não consegue discernir nem um “a” da voz de Deus

Conclusão: Essa pessoa não está esperando em Deus. Ela não está confiando que Deus vai fazer a coisa acontecer. Ela só quer um namorado(a) melhor.
Oque essas pessoas não sabem é que o comportamento delas está sendo constantemente analisado. E que muito pouca coisa na vida de uma pessoa fica oculta. E que uma pessoa de Deus de verdade está em um outro patamar. Ela não está preocupada com seu passado, com seu futuro, com seu dinheiro. Ela está preocupada em encontrar em você uma pessoa completamente entregue a Deus.

Não to aqui pra te falar que Deus tem, ou não a pessoa escolhida para você. Estou aqui pra te alertar que esse papinho “crentês” não cola!
E por favor! Não estou aqui para falar para você não “esperar em Deus”. Pelo contrário. Estou aqui para te dizer que vale a pena esperar em Deus, e que esse esperar é se deleitar nELe acima de tudo. É saber que Deus é quem manda a pessoa, e que se Ele não mandar você O tem e isso te é suficiente. Você têm Deus, Ele satisfaz a sua alma e qualquer coisa que seja um pouquinho nebulosa você rejeita. É com essa mentalidade que você será uma menina (menino) de valor.





Espere o tempo de Deus e SE ENCAIXE no modo de Deus. Não caia em armadilhas. Eu não estou aqui falando isso por que tenha uma historia: "sempre esperei e hoje sou casado, tenhos 5 filhos e vivo feliz", pois eu mesmo já quebrei cabeça com namoros que não tinham nada de Deus enfrento mihas lutas mas tenho dentro de mim que estou namorando por crer que essa é a vontade de Deus. Não estou preso a uma paixão ou sentimento. A coisa que não é de Deus é desarranjada, começa complicado, termina complicado e só desgasta. Apaixone-se por Jesus e as paixões desse mundo não vão mais te tirar a paz e a dignidade. Viva uma vida que vale a pena ser vivida! Não se perca em coisas pequenas. Viva para amar a Deus e glorifique-O deleitando-se nELe. A vida não se resume a um namoro ou a um casamento.

Suba um degrau a mais em sua vida Cristã. Tenha fé, Confie em Deus pois Deus se agrada daqueles que vivem por fé. Fé é descansar, confiar de forma tranquila no que não se vê.
Espere em Deus, pois esperar sem Deus, CANSA!





Deus te abençoe.
Paulo Vitor.
Categorias : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário