domingo, 15 de abril de 2012

A Frustração

| No comment
ImagemBoa tarde, povo de Deus...
Hoje to precisando de alguém pra conversar. E você é a pessoal com quem estabelecerei esse diálogo (falei bunito! Hehe). Na verdade eu vou meio que desabafar, e falar com vocês e comigo mesmo de uma só vez, pq to precisando. Rsrs Vamu la que a gente vai entender.

É que hoje eu estou assim...meio frustrado. Ta rolando uma Conferência Missionária na minha igreja, e la você vê aquele tanto de gente crente, uns cara top pra caramba, de Deus mesmo.. só pra vc ter noção, o preletor é o Ronaldo Lidório...o cara é “level two”, missionário na Amazônia, sem comentários...e eu olho pra minha vida...tão infrutífera, aparentemente inútil, e a gente chega duvidar dos propósitos de Deus estabelecidos desde a eternidade para nós.
Não sei você, mas quando me bate umas crise dessa eu coloco culpa na minha vida “espiritual frustrada”(ou, pelo menos, que eu penso ser frustrada), coloco culpa no meu passado, erros que cometi. Mas já digo a você (e a mim mesmo) que isso é coisa do “cinzento”, mentira do cão! Do diabo! Ou você acha que seu pecado é maior do que DEUS?! Ou você pensa que o diabo é maior do que Deus?! São dois seres com objetivos opostos, mas de grandeza totalmente discrepante. Um veio para matar, O Outro veio para dar vida e vida em abundância.
Nada é maior do que Deus. Nem mesmo o "pior" pecado, nem mesmo seu maior trauma, ou a maior frustração do mundo pode apagar os planos eternos de Deus pra você, desde que você volte pra Deus. Até mesmo uma maldição hereditária. Saiba que essa maldição cessou a partir do momento que outro sangue entrou na sua vida, o sangue de Cristo, que te lava e te purifica de todo o mal! A partir do momento que você vem (ou volta) para Deus, tudo se faz novo. Se você realmente veio de corpo e alma, você agora pertence a uma linhagem Real! Somos filhos e filhas de Deus!

Satanás, agora, frustrado só pode colocar mentiras na sua cabeça pra tentar te por pra baixo, porque poder mesmo, ele não tem mais. O diabo é mal educado e entra sem pedir permissão. Deus é educado. Mas quando você abre a porta para Ele entrar, Ele mesmo fecha a porta na cara do diabo, varre para fora toda sujeira e bota ordem na casa! hehe
Mas vou deixar 3 coisas que reparei na minha vida que contribuem para essa frustração.

1)Somos seres humanos.
Crises são normais a todos ser que têm emoções, que se relaciona, que respira, que VIVE! Você não é nenhum ET.

2)Estamos na direção errada ou buscando a coisa errada.
As vezes fico olhando os caras que são missionários ou pastores e penso que, ser TOP, é ser igual a eles. Não é por ai. Imagina um corpo que, no lugar de braços tivesse só pernas. O que que eu ia fazer com tantas pernas?! Ia andar pra la e para cá, mas sem pegar nada e seria totalmente disfuncional. Até o dedinho mindinho do pé, mesmo tão pequeno e imperceptível, têm funções fundamentais no corpo. Sem ele você não fica em pé! Simples assim. As vezes é la em baixo, bem no cantinho, bem pequenininho, que Deus quer te realizar em um propósito surpreendente! Samuel nos fala que Deus não vê como o homem vê. (l Samuel 16.7)
Começo a entender que talvez, o que Deus quer para mim, seja que eu estude, me forme e siga essa profissão mesmo. Acho que ta na hora de começar a assumir reponsabilidades e fazer o que está diante de mim. Se eu for fiel no pouco, Deus me colocará sobre o muito! As vezes penso em ser um pregador, missionário ou o que for, mas nunca ganhei uma vida pra Jesus na minha faculdade. Isso é no mínimo incoerente. Seja bom no que Deus te deu agora e descanse. O futuro a Deus pertence.
Definitivamente, a frustração vem quando temos medo de encarar as responsabiblidades.

3)Amo mais a mim do que aos outros.
Essa é a principal. Sou tão egoísta, e amo tanto a mim mesmo que acabo apodrecendo dentro de mim. Ed René Kivitz nos fala que essa coisa de entrar para um quarto e pedir “Deus, me encha do teu amor” é budismo! Cristianismo é prático! Ed René segue dizendo com muito temor e tremor que a única maneira de nos enchermos do amor de Deus é através da pessoa ao nosso lado.
O apostolo João nos fala que se mantermos comunhão uns com os outros, Deus, que é invisível, se manifesta e seu amor é aperfeiçoado em nós (l jo 4.12).

Encontre a felicidade em Deus
“Deus é mais poderosamente glorificado, quando estamos mais satisfeitos nEle”
John Piper.

Fique com Deus...
PV
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário