segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Estabilidade financeira antes de casar?

| No comment
ImagemIrmãos, achei um link bacana pra quem esta em dúvida se casa ou não casa. Pra quem ja esta com a pessoa de Deus ao seu lado, mas ainda não sabe a hora de tomar o próximo passo. Talvez clareie sua mente.


 

Bom, vale ressaltar o que ele disse...não é pra fazer loucuras, muito menos guiados pelo calor da paixão num momento de emoção.Esses, normalmente se frustram.

Mas acho que esse recado vale para aqueles que vivem jogando casamento para frente com a desculpa de não ter dinheiro pra casar, ou alguma outra desculpa.
E concordo com ele quando ele fala que a gente segue o mesmo padrão que o mundo. Nossa confiança está em nós, na nossa condição. As vezes precisa de um passo de fé no meio do escuro. É claro que, mediante a direção de Deus. Não adiantaria pisar no escuro se Ele não dissesse que a mão dEle estaria por baixo no instante que você pisasse.

E o exemplo que ele deu dos nossos pais? Não sei você, mas meus pais moraram um bom tempo na casa dos meus avós. E deu certo. Deus mesmo!Hoje estão muito bem.
Eu particularmente não gostaria de morar junto com meus pais, muito menos pagar aluguel (algo que consome o dinheiro de muitos que nunca chegam na casa própria). Quero começar do zero minha vida com minha esposa. Mas, talvez você não se importe, seus pais tb não. Não sei...

Tenho o exemplo de um casal também, que me disse que casamento, no começo é dificil. Pressão, responsabilidade, e que é coisa pra homem, porque menino não da conta não. A questão sexual também, que é um grande motivador dos jovens crentes, no começo é meio embaraçosa, exige um certo tempo e respeito até o casal se descobrir (provando que esse não deve ser o foco do casamento).
Mas no quesito "finanças", Deus os abençoou de um jeito que eles não entenderam. Eles passaram a ver que quando dois estão remando junto, o barco anda melhor. Claro que com as cordenadas de Deus. O que era visível na vida desse casal.
Mas muitos jovens que protelam seu casamento, acabam por desperdiçar suas finanças e, sem ter a responsabilidade (um dispositivo que Deus deu, que sempre nos ajuda a manter o foco), acabam por nunca chegar ao casamento de fato. Cada um rema, sem força, em direções distindas e indefinidas e nunca chegam a lugar algum.

Podemos ver, também, na biblia, qua antigamente não tinha esse lance de "namoro". Isso a gente é que inventou de uns tempos pra cá. Antes era "pá-befe". Casava e pronto! rsrs
É claro que a sociedade mudou e muuuito, mas sempre vale a pena analizar as origens, contextualiza-las e tirar conclusões.

Bom...só queria aprensentar esse lado da moeda. Deus nos deu uma cabeça. Tire suas conclusões. Cada um, conforme seu entendimento, direção de Deus, circunstancias da vida, enfim...acima de tudo, viva Deus, se encontre num relacionamento profundo com Deus, de intensa intimidade, sede por Ele, desejo de agradar a Ele, que a partir daí é que a "coisa" funciona.
Espero que tenha sido benção pra vcs. Vale a pena dar uma olhada nos vídeos relacionados tb. Editora fiel é uma fonte abençoadora,  literalmente FIEL as verdades de Deus.

Fiquem com Deus
PV.

Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário