segunda-feira, 20 de agosto de 2012

[...]Verdadeiramente livres (Jo 8:36)

| No comment
Imagem

Pessoal... Em primeiro lugar peço perdão por ter ficado esse “tempinho” sem postar! Rsrs. Confesso que me faltou inspiração para escrever, mas enquanto estava parado o P.V (sempre muito inspirado por Deus) serviu vocês com maravilhosos posts. Ultimamente estava pensando sobre as bases da nossa fé cristã e algo despertou a minha curiosidade. Andei “fuçando” o facebook das pessoas, principalmente daquelas que não conhecem a Jesus, e notei a forma como elas confundem uma vida desregrada com uma vida de liberdade. Quando leio frases como: “Sou livre e vou aproveitar a vida”, uma pergunta vem de imediato a minha mente... Será que você é tão livre quanto pensa?

Por fim me lembrei de uma história que ouvi anos atrás:
 Um pastor foi até o banco pra pagar algumas contas e depois ter ficado alguns minutos aguardando na fila, finalmente chegou a sua vez de ir até o caixa. Enquanto ele pagava os seus boletos, acabou puxando papo com a moça que trabalhava ali. E sem que ele percebesse, no caixa ao lado, um rapaz observava atento a conversa dos dois. Conversa vai, conversa vem... A moça, por fim, perguntou qual era a sua profissão. E ele, sem nenhum constrangimento, respondeu: Sou Pastor!
Mal acabou de falar e o rapaz caiu na gargalhada e disse: Pastor!? Quer dizer então que você é pastor? Você é crente, não é? Kkkkkkkkkkkk
Meio sem entender a reação do rapaz, o pastor, de forma calma e pacífica, perguntou: Qual é o problema de ser crente?
O rapaz, ainda rindo e bastante exaltado, respondeu: Ora essa, ser crente é muito ruim! Crente não tem liberdade! Crente não fuma, não bebe, não fica... Não aproveita a vida.
O pastor, com um olhar compreensivo e manso, sorriu para o rapaz e disse: Acho que você não entendeu o significado de liberdade, na verdade... Eu posso não fumar, Eu posso não beber e posso não manter relações sexuais ilícitas. E quanto a você... Se decidisse não fazer estas coisas, conseguiria? E se quisesse... Viveria sem elas? Tem certeza que você é livre?
O rapaz, cabisbaixo, virou-se e foi embora.

O texto ta grande? Uma música do Matt Redman pra relaxar: 


“Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.” 
João 8:34


Meus irmãos, aquilo que o mundo chama de liberdade não passa de uma grande ilusão. Aqueles que estão no “mundo” (vivendo de forma mundana) pensam que podem fazer o que quiserem de suas vidas. Mas existe algo óbvio que eles não podem fazer: Viver uma vida reta e agradável a Deus. Basta propormos a eles serem livres do pecado, como o pastor da história propôs ao rapaz, para nós desmascararmos a falsa liberdade dada pelo mundo.

Entendendo esse pressuposto nós nos lembramos de exemplos ainda mais óbvios. Até que ponto um viciado usa drogas por vontade própria ou por escravidão do seu vício? Conseguem entender o que estou falando? Compreendem a lógica?

Se estiverem entendendo, vou dizer algo para vocês: Nós que conhecemos a verdade e a verdade nos libertou (Jo 8:32)...  Nós é que somos livres.

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Rm 8:1,2) Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 
(Rm 8:5) Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. (Rm 8:8)
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. 


Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.
Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.
Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Rm 6:12-14)


Irmãos, peço a vocês que não se vendam por uma ilusão tão barata quanto a “liberdade” oferecida pelo mundo. Em algum momento todos nós teremos vontade de escapar para lá. Mas ali existem cadeias que não somos capazes de quebrar. Que possamos perseverar no dia mal e com a força do Espírito Santo e a verdade da Palavra permanecermos livres e retos na presença de Deus.

Espero que tenham sido edificados,
Fiquem na paz,
Samuel Yohei
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário