quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deus no centro

| No comment
Imagem
Irmãos amados, a paz do Senhor!!! Estou mais que feliz com a volta do OJC! Pra mim tem sido um verdadeiro presente de Deus entrar aqui e ver esse visual novo, lindo, só esperando novos posts edificantes. E como se tudo isso não fosse o suficiente, Deus nos presenteou com um novo autor, o Samuel Yohei, ou "Japonêis" para os íntimos ehehhe. Sou muito grato ao Senhor por ele estar conosco! Dêem as boas vindas ao Samuel Yohei e continuem orando por nós! Kayo Henrique (SDJCRR).

“O sol da glória de Deus foi feito para brilhar no centro do sistema solar de nossa alma. E quando ele brilha, todos os planetas de nossa vida giram corretamente em torno de sua órbita. Mas quando o sol muda de lugar, todas as outras coisas se desorganizam. A cura da alma começa quando a glória de Deus volta a ocupar o seu lugar no centro, cujo resplendor atrai tudo para si.”   John Piper

E aí galera, beleza? Meu nome é Samuel e vou ser um dos “postadores” do OJC junto com o Kayo. Pois então, eu confesso que fiquei muito empolgado quando ele me chamou pra escrever no OJC, talvez empolgado até demais! Hehehe! Pra quem não conhece, quando ele veio me convencer a escrever, ele encheu minha moral até o teto! Falou que as pessoas gostavam muito do que eu escrevia e que eu tinha plena capacidade de postar no blog! Acabei ficando orgulhoso e vaidoso.

Depois de receber esses elogios fiquei “me achando”! Hahaha! Por fim, fui tentado a transformar essa oportunidade de mostrar a glória de Deus em uma oportunidade de mostrar a todos o quanto eu sou inteligente e legal. Então, depois de receber aquela paulada básica do Espírito Santo, na consciência, reconheci que estou aqui pra glorificar o Deus único. E então pensei, por que não falar justamente sobre esse assunto? Por que não mostrar o que acontece quando o homem se recusa a buscar a glória de Deus?
   
Nesse primeiro post eu não vou falar quase nada baseado em mim mesmo, mas vou fazer das palavras do John Piper as minhas. Então, se quiser achar alguém inteligente, considere o senhor Piper.

Segundo Piper, a principal questão é que fomos criados para valorizar a glória de Deus acima de todas as coisas e que quando trocamos esse tesouro por ilusões, tudo fica em desordem. Todos nós necessitamos da glória de Deus, não da nossa própria glória.

Esse é o propósito da criação do homem, louvar a Deus. O velhinho inteligente e abençoado (Piper) compara a glória de Deus ao sol! Deus deve ocupar o centro do nosso sistema solar para que todos os planetas orbitem de forma correta e harmoniosa!

Foi extremamente fácil entender o que o sol representa, não foi? Pois bem, entender o que os planetas representam é mais fácil ainda! É simplesmente qualquer coisa que diz respeito às nossas vidas! Um planeta pode ser desde um emprego novo até uma vaga na faculdade; desde passar no teste de volante até escrever num blog cristão! Em todas essas coisas existe a possibilidade de honrar a Deus ou não!
A escolha de glorificar a Deus ou não, é sua! É você que escolhe se exaltar ou exaltar o Senhor!

Quando o sol sai do centro todos os planetas se desorganizam.

“Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram.” Rm 1:21
“Pelo que Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Rm 1:24-25

Como vocês viram, eu mesmo intencionei usar esse blog pra me exaltar. Eu pensei: “Vou colocar coisas legais sobre Deus pro pessoal me achar legal”.

Até que fui advertido pelo Espírito Santo e por essa palavra. Agora sei que esse propósito de escrever no OJC nunca daria certo se a glória de Deus não fosse buscada em primeiro lugar, então passei a pensar assim: “Vou colocar coisas legais sobre Deus para que o pessoal O ache legal e assim o glorifique”. 

Quanto a vocês (nós) em tudo que vierem a fazer, desde as mínimas coisas até as grandiosas, procurem honrar o nome do Senhor! É esse propósito que mantém toda a nossa vida e nosso ser em perfeita harmonia e ordem!

Bem! Foi um prazer escrever esse primeiro post! Fiquem na paz! Abraço!
Samuel Yohei
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário