sexta-feira, 13 de julho de 2012

Uma Vida desregrada

| No comment
Imagem
Graça e paz queridos.
Hoje vamos falar um pouco do mau uso de algo precioso que Deus deu, a sexualidade.
Não sou nenhum sexólogo mas creio que existe algo da parte de Deus para nós, hoje, em relação a esse assunto. Algumas experiências, tanto minhas como de rapazes que conheço já me fizeram refletir muito sobre o mau da sexualidade FORA DO TEMPO e o que ela traz para o crente, seja ela consumada ou não, o sexo (ato consumado, união física), ou o abrasamento no namoro, beijos “calientes” e até mesmo a pornografia, a “pegação” sem compromisso, e por ai vai a lista.

A primeira coisa que quero dizer é que a sexualidade é uma benção...desde que seja usada da forma correta, do jeito de Deus. 
1º) pq têm coisa que a gente não sabe lidar e outras que a gente só aprende se Deus ensinar. Não é a toa que Deus alertou Adão para não comer da arvore do conhecimento do bem e do mau. A gente não saberia lidar com o mau e nem com algumas coisas do bem que são extremamente prazerosas feitas por Deus para nosso prazer, mas também, extremamente frágeis e perigosas. Um pastor que gosto muito lançou uma série de pregações chamada "Nitroglicerina". Lá ele falava que tem coisas que... mexeu errado, explode. Sexo, dinheiro, poder, etc.

2º) porque sexualidade não é só sexo. É muito algo muito mais abrangente como falei no paragrafo de introdução. E...

3º) não há nada mais belo do que um casal que manteve um relacionamento santo, saudável e se casa e tem uma vida estruturada, em paz, com maturidade. Um casal que vence os desafios da vida porque já revelam essa determinação e graça de Deus diante do pecado, e nessa mesma firmeza, vencem os obstáculos da vida juntos, criam filhos abençoados na presença de Deus e vivem pra Deus com a alegria e a paz de vê-LO guiando suas vidas. Pelo menos, creio que esse seja um ideal que todo cristão tem. A vida de ninguém é um mar de rosas,  mas existe uma graça, uma paz, algo de Deus, diferente na vida deles. Não sei você, mas eu conheço um casal assim.

Agora, é bem diferente quando um casal, uma pessoa,  vem vivendo de forma desregrada, rejeitando assim o propósito de Deus. Todo pecado é uma afronta para Deus primeiro porque Ele é Santo, e segundo, porque é como se você falasse “Deus, eu não confio na sua forma de me dar prazer”, “Eu não confio em você para me dar um relacionamento de intimidade”, ou seja, “Deus, você não me satisfaz”.
E se Deus não te satisfaz, existe algo tremendamente errado na sua vivência cristã.

...
Mas, falando de um modo grosseiro, o sexo, na verdade é algo mais ou menos assim:
Homem quer satisfazer suas taras, seus desejos. O homem quer prazer.
A mulher quer intimidade, quer alguém que supra sua carência, alguém que ela possa abraçar e se sentir segura nos braços dessa pessoa. Com isso entregam corpo e alma pensando assim que estão sendo amadas. Como eu disse, falo isso a “modo grosseiro”.
E também, os papeis de homem e mulher andam se invertendo e isso se reflete na sexualidade também.
Certa vez ouvi e até já comentei  em outro post, mas faço questão de frisar, que o homem é como um leão e que a mulher, como um coelhinho. O leão sempre quer comer, caçar, e o coelhinho sempre corre, mas as vezes “inocente” ou imprudente acaba se deixando ser devorado, acaba se entregando. E toda coelhinha deseja se entregar para o homem delas na hora certa.
Mas hoje em dia tenho visto muitas leoas rugindo por ai!! Haha. Mas de qualquer forma, pela ação do Espirito, para nós que somos crentes, o leão pode virar vegetariano e o coelhinho pode ser muito esperto e fugir sem problemas. Hehe.. Independente da outra parte, Deus pode sossegar a sua natureza de uma forma que você desfrute dos impulsos dela de uma maneira muito mais prazerosa. O leão não deve morrer. Só deve permanecer enjaulado por um tempo para ser solto em seu habitat natural. Digamos que, antes do casamento, ele estaria fora.

E o que acontece de errado?!
Ambas as partes, estão procurando ser saciadas na fonte errada. Deus não fez um ser para completar o outro. Deus fez dois seres para serem completos nEle e prosseguirem  se ajudando a nadar rumo a essa fonte. A fonte é Jesus. A fonte de Águas vivas (João 4.14) que sacia a nossa alma. Isso foi o que Jesus falou para uma mulher que já tinha tido 5 (CINCO!) maridos e agora morava com outro cara. Essa quebrou a cara por cinco vezes, mas continuava batendo a cabeça, dando murro em ponta de faca. Pense um pouco nessa expressão, “dando murro em ponta de faca”. É algo que você cegamente continua fazendo, se ferindo, se machucando, mas persiste no erro. Muitas mulheres hoje, por causa da carência, se desgastam em vários relacionamentos porque precisam da figura masculina. Talvez por ausência de dos pais (problema sério nos nossos dias), falta de direcionamento, de conselho, de mental paterna, ou até mesmo por viver um caos dentro do lar no casamento dos pais, muitas meninas vão sorteando a dignidade, ficando cada vez mais amarguradas, e desaprendendo a amar. Sim, desaprendendo a amar. Esse é o primeiro perigo de uma vida desregrada, você desaprende a amar. Já está tão machucada, tão ferida; já machucou e feriu tanto, que a imagem do amor pra você se torna algo muito sombrio, irreal.

Por fim, essa mulher citada em Joao (4.6-18, leia), já não acredita nem mesmo no matrimonio, que é algo tão belo que Deus criou. E esse é o segundo perigo. As castas sociais, a ordem dos relacionamentos familiares perde seu valor. E nesse momento Jesus se apresenta para ela, como a fonte de aguas que pode não somente sacia-la, mas limpa-la, dignifica-la e dar a ela a vida eterna!

Glórias a Jesus, Ele sim tem esse poder. E esse texto foi uma maneira que Jesus preparou para estender o convite a você. Você não precisa suportar fardos pesados. Você não precisa jogar no chão a bandeira do amor. Não precisa viver uma vida de “pegação”, ou à procura de alguém que te satisfaça.
Jesus já tem a pessoa. Jesus É a pessoa. Ele é o EU SOU (Ex 3.14). Ele satisfaz universalmente todas as necessidades de todas as áreas da sua vida. Da mesma forma Ele é a resposta para todas as suas crises e dúvidas a cerca da vida. “EU SOU”!
Esse convite é estendido não só a meninas, mas a você, rapaz que por traz do machão esconde muita frustração...

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
Aquele porém que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede (João 4.14a)

A mulher samaritana parece que não entendeu bem. Achou que era uma água magica, fez um tanto de perguntas tolas e depois saiu correndo para avisar as pessoas. Não sei o que aconteceu depois, mas você não precisa cometer o mesmo erro dela. Antes de qualquer coisa, se dobre diante da fonte... pare e beba.

Em Amor, (Deus é amor)...
Paulo Vitor.
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário