sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quer ser um bom Cristão? Assuma seu papel na família.

| No comment
ImagemGraça e paz, amados!

Sem mais delongas (o.O me senti num púlpito agora, haha), vamos continuar a linha do post passado. Temos abordado o tema dos pais e vamos levar esses conceitos para toda a família de um modo geral, incluindo o seu papel.
Antes, vamos só recapitular algumas coisinhas.

“Honra a teu pai e a tua mãe” Exôdo 20:12
“Da mesma forma que não há como entender o Grande amor de Deus por nós sem entender o amor de um pai terreno por um filho, não há como honrarmos a Deus sem honrar nosso pais” 
“Honrar é colocar acima, respeitar aquela pessoa. Quando o objeto da honra são nossos pais, chegamos à admiração. Quando o objeto honrado é o próprio Deus chegamos à adoração.” 

Continuando...
A honra se manifesta em atos de gratidão
. Quando vislumbramos o amor derramado por nós, expressamos algo de volta em gratidão. Não para comprar. Já foi dado. E quando vejo o amor de um pai (por mais duro que o seu seja) por mim, minha resposta é respeito. Quando vejo com clareza, amor de Deus por mim, minha resposta é: SANTIDADE.
Eu mesmo so consegui ver que minha vida com Deus estava sendo religiosa, falsa e forçada, através do meu pai. E olha que ele não é nenhum “aposto Paulo”! hehe Um homem não precisa ser o mais cheio do Espirito para detectar alguns defeitos no filho. Somos imaturos e achamos que sabemos coisa demais. Tudo mentira. Somos crianças. Sempre precisamos de um pai para nos dar o caminho. E não estou falando somente do Pai com letra maiúscula.
E se meu pai não é cristão? Honre ele mesmo assim e ganhe ele pra Jesus com seu comportamento respeitoso, centrado e firmado na Palavra. Pare uma hora, se reúna para assistir televisão com seus pais e conversar um pouco. Uma grande arma do diabo é destruir um dos maiores projetos de Deus, a FAMÍLIA.

Gosto de pensar na família como a rainha de um jogo de xadrez. Sim. Aquela pecinha.
Em um jogo de xadrez, você da passos largos rumo a derrota quando perde a rainha. O diabo, seu oponente, sabe onde atacar. Não entregue sua rainha de mão beijada assim. Não é apenas um jogo. A batalha da vida cristã é real. E olha que eventos da igreja e até mesmo os irmãos, muitas vezes são instrumento do inimigo para deixar nossa rainha desprotegida tornando-a alvo facil de ser derrubado.

Seja com seus pais o que você quer que seus filhos sejam pra você. Desde ja pense como sendo o pai (ou mãe) que você será amanhã. Comece com tarefas simples.Vamos largar de preguiça e arrumar um trabalho, ajudar a mãe na cozinha, lavar a louça para ela, arrumar o quarto, sei la. Faça qualquer coisa de útil para seu lar.

FALA JEOVÁÁÁ!!! Kkkkk
Bati doído agora, né? Haha Mas vou te falar, tem muito casamento acabando por ai por falta de filhos que não aprenderam a ser servos uns dos outros. Não aprendem a ser servos de seus pais, logo, não são servos do cônjuge, o egoísmo reina, o amor desmorona (por que um é o inverso do outro) e uma coisa vai acabando com outra e por fim, tudo desmorona.

Tome responsabilidades. Não há como escapar delas. Pare de fugir! Vai por mim, você vai ser mais feliz, mesmo que o mundo diga o contrário e te faça pensar que a vida é só curtição. Não é! A alegria esta em encarar desafios e vencê-los.
Muitos filhos que nascem em um lar estável financeiramente correm um grande risco de ficarem acomodados. Os pais fazem tudo por eles, e por mais que os pais tentem mostrar que é difícil as coisas vêm com mais facilidade. Isso é perigoso, meu irmão. Você vai ter muita dificuldade em encarar responsabilidades (Ex.: casamento) porquê não quer deixar a vida boa em que pais e mãe fazem tudo por você.
Comece a ser um peso menor para os seus pais e comece a pensar no SEU lar, que você vai construir com seu cônjuge e com Deus. Trabalhe, se esforce, seja grato, honre seus pais e tenha uma vida agradável a Deus.

E lembre-se, ser cristão la fora é muito fácil. Uma mascara não te encomoda muito se usada por umas 3 horas (espaço de tempo de um culto). Em casa a máscara cai. Em casa é que fica evidente a luta carne x Espírito. Vivendo entre 4 paredes é que as emoções acabam explodindo e você só tem um caminho, ser quem você realmente É! Se você é um verdadeiro cristão, os primeiros a perceber são os de casa. Palavras de quem mudou muito depois de ouvir do próprio pai dizer “Você não é um exemplo de cristão pra mim”. E ele tinha toda a razão. Orei, busquei, e tenho melhorado a cada dia. As palavras ficaram um pouco mais de lado (os confrontos também), e os ATOS começaram a mostrar uma nova pessoa. Uma pessoa um pouco mais madura e semelhante a Jesus. Esse é o papel do Espírito. Nos fazer iguais à Ele.

E “...que se prolongue os seus dias na terra...”  Exôdo 20:12 b

No amor de Deus,
Paulo Vitor
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário