segunda-feira, 26 de março de 2012

Estudos!

| No comment
ImagemGraça e paz irmãos.
Muita graça e muita paz porque o assunto hj é tenso: Estudos! Haha. Finalmente um post! Os irmãos ja deviam estar achando que nós aqui não estudamos nada, né?! hehe Mas nada melhor do que uma segunda feira para inaugurar esta categoria de nosso blog, e serei breve pois amanhã tenho prova na faculdade e tenho que estudar demaaaais!!! =P

Mas vamos ao assunto...
Pra muita gente sei que o assunto chega a ser um peso, mas a gente vai ver que esse peso depende da forma com que você encara as coisas. E eu quero te dizer que há uma glória em fazer as coisas sem ser de uma maneira relapsa e deslechada. Sabe? Aquele estilo “deixa a vida me levar”? Isso é coisa de pessoas  “dadas a bebidas fortes” e não para crentes! Kkk coitado do Zeca...mas é por ai que funcionam as coisas. Crente cheio de Deus e feliz corre atrás das coisas boas que Deus nos dá oportunidade de realizar!

Já faz um tempo que eu tenho pensado nesse assunto. Lembro quando li o livro de Daniel e la falava que o rei da babilônia procurava jovens doutos em todas as ciências, inteligentes, capazes de interpretar enigmas, sonhos, etc. E Daniel era um jovem desses, não do tipo “nerd”, mas do tipo que gostava de fazer as coisas de um jeito bem feito. Era um cara pra frente que seguia seus alvos mesmo que isso lhe garantisse uma noite numa cova 5 estrelas: cheia de leões! =0
Já da pra tirar algo. Daniel só foi escolhido pq estava no meio daqueles que sacavam das coisas. E foi tirado do meio do cativeiro para viver e comer das iguarias do Rei! Ta bom, vai...eu sei que ele não comeu, mas o cara subiu de vida.. e teve oportunidades maravilhosas que não teria se não fosse um cara “helps”, cabeção, inteligente!

Daniel, por 4 reinados fez com que os reis se curvassem e reconhecessem que não havia outro Deus além do nosso Deus. Dê testemunho onde estiver, fazendo o seu melhor. Não estou falando para ser o melhor da sala, estou falando para vc fazer o SEU melhor! Explore ao máximo suas capacidades. Que as suas notas sirvam para glorificar a Deus e fazer com as pessoas olhem pra vc e sintam o cheiro da excelência de Deus em você. Se é o pecado que tem obscurecido a sua mente, te deixado sem forças, apagado no meio das pessoas, sem vontade para estudar ou qualquer coisa, jogue isso fora, pois se isso está acontecendo, Satanás está realizando o plano dele na sua vida.

O plano de Deus é que você brilhe o reflexo da glória dEle em você! Faça o que está em suas mãos. Se perguntassem a Jesus aos 28, 29 anos porque Ele era um carpinteiro, provavelmente Ele diria que o era por crer que aquela era a vontade de Deus. Se tem algo diante de você, faça! Nosso objetivo é agradar e fazer a vontade do Senhor. Creio que é plenamente possível fazer as coisas bem feitas! Estudos, tempo diario de oração, um tempo com os pais, descanso, etc! Para tudo a palavra certa é: equilibrio! Comece hoje!

No amor de Deus,
Paulo Vitor
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário